Marte em Aquário

 


Os trânsitos de Marte agem como gatilhos nos nossos mapas natais. Eles impulsionam situações, ações, conflitos e decisões de uma maneira instintiva e rápida. Marte ou Ares é o deus da guerra, portanto sua qualidade não é a paciência, muito menos o racionalismo. Aquário é o signo da liberdade, igualdade e fraternidade. A combinação entre astro e signo impulsiona a independência e a autonomia aquarianas. O começo de atividades grupais ou comunitárias neste período são muito bem vindas. O poder deve ser distribuído ou delegado ao grupo e à comunidade como um todo. Estipular líderes autoritários e impor verdades absolutas ocasionam conflitos, separatividade e a dissolução do grupo, inclusive seus ideais e metas. Há de se tomar um certo cuidado com atitudes rebeldes, especialmente, as “sem causa”. Marte em Aquário quer protestar ao sinal da menor oposição ao pensamento e aos ideais estipulados. Se o instinto dominante do grupo é apenas a contraposição vazia de significado, a energia marciana torna-se agressiva e dispersa. Porém, lutar por valores comunitários e sociais verdadeiros e construtivos pode resultar em sucesso revolucionário ao longo deste trânsito planetário.

Aquário é um signo de modalidade Fixa e, como tal, a presença de Marte pode causar desgastes, impulsos destrutivos, conflitos, acidentes e precipitações se você tiver astros pessoais, ascendente e meio-do-céu neste signo e, principalmente, em Touro, Leão e Escorpião. Durante o período assinalado, os signos fixos devem ficar alertas e se pautar no discernimento antes de reagir a provocações ou a situações inesperadas.

Os astros pessoais nos demais signos do elemento Ar, Gêmeos e Libra, têm a oportunidade de resolver seus questionamentos, inseguranças e partir para a ação sem titubear. Áries e Sagitário também terão a oportunidade de reforçar sua energia ígnea, podendo iniciar atividades criativas e originais.

Lembrem-se que os aspectos dos últimos parágrafos influenciam astros pessoais, ascendente e meio-do-céu, não apenas o Sol como é de mais comum entendimento. Solicite sua consulta de previsões para orientações mais completas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História