Marte em Gêmeos

 

De 20/8/2022 a 25/3/2023

A longa estadia de Marte em Gêmeos deve ser observada com muita cautela. Gêmeos é um signo essencialmente mental, voltado à expressão verbal. Quando nos expressamos sem estresse ou raiva, conseguimos ser coerentes com nosso pensamento. Por isto que a respiração é tão valorizada nas práticas meditativas orientais: é a maneira correta e eficaz de controlar – ou, pelo menos, tentar controlar – a mente fugidia.

Marte é o deus da Guerra. Trata-se de um planeta ígneo, impulsivo e individualista. Marte ou Ares é conhecido pela sua coragem, bravura e pela falta de inteligência. Portanto, a combinação de Marte com Gêmeos não é das mais fáceis de lidar.

Como é responsável pelo nosso sistema límbico, Marte é incontrolável quando nos sentimos ameaçados ou agredidos. Ele é responsável por nossa reação diante do perigo. Ele quer lutar para sobreviver. As agressões ou reações verbais estão no âmbito de Marte em Gêmeos. Infelizmente, é a reação mais sujeita a distorções e confusões, pois a organização mental se perde na urgência marciana.

Ficar atento às “entrelinhas”, não responder às provocações, pedir esclarecimentos diante de qualquer agressão injustificada são atitudes preventivas importantes para este ciclo.

Portanto, os próximos sete meses serão dedicados à respiração cadenciada e profunda; ao silêncio em caso de dúvidas ou conversas superficiais; atenção às mentiras e à movimentação dispersa e desorganizada. Manter o foco, especialmente para os signos de modalidade Mutável será um grande desafio.

Quem possui astros pessoais ou ascendente em Virgem, Sagitário, Peixes e, até mesmo, em Gêmeos está mais vulnerável a esta configuração. Opte pela racionalidade e respire profundamente várias vezes antes de responder às provocações. Evite riscos no trânsito como alta velocidade e ultrapassagens.

Libra, Aquário, Leão e Áries podem perceber uma ligeira fluência em seus processos mentais e criativos, enquanto suas buscas e raciocínios estiverem bem estruturados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Orientações para o período