Conjunção Netuno e Saturno em Áries

O alinhamento causado pela proximidade máxima entre dois planetas lentos na mesma gradação de um signo é um fenômeno não muito comum e demarca uma singularidade vibracional no sistema solar. É o caso atual de Netuno e Saturno em Áries que, desde 2025, têm se aproximado, chegando ao auge da conjunção nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2026.

O “encontro de notáveis” anterior foi entre Plutão e Saturno em Capricórnio, cuja conjunção praticamente se estendeu por janeiro e fevereiro de 2020. Após o pânico virótico, publiquei em maio de 2020 no meu blog o artigo “Ciclos de Plutão com Saturno e as Pandemias do Medo”, no qual analisei os últimos encontros entre estes dois planetas em 1947 e 1982, além de 2020. A entrada de Plutão em Capricórnio, que coincidiu com a grande crise econômica de 2008, me fez perceber que o personagem principal da pandemia do medo em 2020 não era o vírus, mas o poder político, econômico e social em si. Claro que isto me rendeu, além dos costumeiros xingamentos terminados em “ista”, minha classificação como teórica da conspiração.

A partir de 2023, Plutão ensaia sua entrada em Aquário em movimentos diretos e retrógrados, até iniciar seu percurso definitivo neste signo em 20/11/2024. A partir daí, as teorias da conspiração começaram a se revelar reais, mesmo sob a indignação e censura de instituições e governos totalitários que objetivavam a centralização do poder. Médicos que chegaram a ser ameaçados de morte começaram a ser ouvidos, a corrupção sistêmica em todas as instâncias não pôde mais ser camuflada, o enriquecimento astronômico das indústrias farmacêuticas foi questionado, o morcego chinês foi inocentado, as estatísticas de mal súbito aumentando juntamente com casos de “turbo câncer”. Em 2025 vimos a hipocrisia daqueles pregando o amor mas praticando violência, detalhes da lista de Jeffrey Epstein, que conseguiram bloquear até certo ponto, entregando diálogos entre ele e Bill Gates a respeito de uma suposta pandemia que diminuísse a população mundial. Plutão em Aquário libera informações tanto quanto Prometeu liberou o fogo para a humanidade, mas sem o receio da águia devoradora!

O que esperar do atual encontro de notáveis em um meio tão explosivo e volátil como Áries, signo de Fogo, Cardinal? Netuno e Saturno finalizaram no começo do ano suas respectivas trajetórias por Peixes. Desde 2012, ano que marca o fim de uma era de acordo com o calendário maia, Netuno mergulhou em seus mares, em seu território por direito. O regente de Peixes adquiriu a capacidade mágica de revelar em suas sincronicidades as ilusões da Matrix e a realidade nua e crua. Ao mesmo tempo em que sua estadia trouxe profundos entendimentos da intimidade de cada um de nós, cada sombra, cada sonho, redes psíquicas que acordaram dragões adormecidos em cada inconsciente, ele nos fez escolher entre a pílula azul das ilusões e a pílula vermelha da realidade. Mas, Netuno em Peixes também traz uma sensibilidade incomum diante do profundo e infinito oceano de possibilidades tornando as almas mais vulneráveis propensas a apoiar-se em qualquer convite ou narrativa que normalize o caos e retire todo e qualquer significado e valor arquetípico real e objetivo.

Entre 2024 e 2025, Saturno filtrou ou, pelo menos, tentou filtrar este caos trazendo algum sentido perdido desde 2012. No seu livro “Ataques Psíquicos”, Dion Fortune comenta logo na introdução sobre os anúncios de gurus, astrólogos e videntes que prometem poder e o paraíso na Terra e o quanto estes embusteiros são perigosos em sua leviandade e exclusivo interesse material. Na época, estes anúncios se restringiam a revistas especializadas. Atualmente, as redes sociais e a internet disseminam qualquer tipo de anúncio chamativo, plasticamente bem feito, mas cujo conteúdo revela total prejuízo e frustração nos incautos vulneráveis, que repetem o ciclo da pílula azul infinitamente, acreditando estarem encaminhando-se para a iluminação e a verdade, mas acrescentando às estatísticas um maior número de doenças mentais e emocionais. É muito mais fácil buscar a novidade! Quanto mais kits, melhor. Mesas radiônicas dão lugar a barras de access que, por sua vez, são esquecidas pois a novidade é estudar neurociência em uma pós-graduação online por seis meses! Compre! Está em promoção.

Enquanto isto, a Astrodiagnose, os florais e a homeopatia que curam lentamente, mas obrigam a ingestão da pílula vermelha por meio do autoconhecimento, do enfrentamento de sombras e ciclos que indicam a necessidade da mudança, são relegados ao esquecimento, pois não oferecem o frenesi do milagre novo.

Saturno em Peixes tentou alertar para este quadro fictício cooperando com a revelação do implacável Plutão em Aquário. Mas, o caos foi instaurado e os maias não deixaram uma fórmula pós apocalíptica.

Lições apresentadas, gestalts fechadas ou não, e o encontro de notáveis Netuno e Saturno alerta para a emergência no entendimento das revelações de Plutão em Aquário. Observem que, logo no início de Áries, Netuno e Saturno realizam um sêxtil a Plutão no começo de Aquário. Este aspecto é fluente e auxilia a emergência do encontro na exposição racional de sua configuração. Em outras palavras, a dissolução de limites poderia aumentar o caos irracional começado em 2012. No entanto, as revelações de Plutão inserem a inteligência e a racionalidade aquarianas para o correto entendimento do contexto atual na iminente beira do abismo deste caos. Netuno e Saturno encontraram-se anteriormente em novembro de 1989 em Capricórnio, quando da queda do muro de Berlim. A dissolução de muros e limites na época, mesmo sem a informação descentralizada e distribuída pela internet de hoje, chegou até nós com o entendimento claro do caminho escolhido pela humanidade, ou seja, a falência do totalitarismo comunista foi representado pela dissolução do muro e da cortina de ferro.

Quando as cortinas das mentiras disfarçadas em ciência, em democracia, em ambientalismo caem revelando conchavos entre Bill Gates e Jeffrey Epstein ou a demonização do consumo de carne dentre outros muros falidos que estes líderes ou autoridades impõem à população enquanto fazem o banzé com seus jatinhos e iates, começamos a perceber a manipulação e o tal “cabono” que eles querem diminuir. Netuno e Saturno em Áries demonstram que não há mais tempo a perder para a inversão do tabuleiro. A prisão do ex-príncipe Andrew demonstra que o Olimpo não é invulnerável. A exemplo da época das Grandes Revoluções, Plutão em Aquário traz uma guilhotina no formato do século XXI, cujas lâminas se estendem muito além do pescoço do ex-príncipe e atingem as crenças populares, a confiança em instituições e governos podres, além do jornalismo corrupto. Tudo começou em 2008. Como se diz, 'follow the money' (siga o dinheiro). Uma rápida investigação sobre o enriquecimento e os investimentos de corporações como a Open Society Foundation pode demonstrar o interesse em manter cada ente da manada como bateria – se ainda não assistiu Matrix, assista - para alimentar seus objetivos maquiavélicos transhumanistas. A internet, ferramenta aquariana, é a principal arma da revolução atual contra os dominadores globais. Plutão em Aquário irá manter o sêxtil com Netuno por muito tempo e, com Saturno, até maio deste ano e continuará descortinando realidades e destruindo narrativas cujo objetivo é manter o caos e concentrar o poder de decisões globais na realeza pútrida. É neste período que nossa percepção sensorial e extra sensorial devem estar afiadas, observando sonhos, movimentos, notícias, percebendo sincronicidades. Não é hora de alienação. A alienação causou o mundo em que vivemos hoje. Não estou me referindo ao seu apartamento ou sua casa que pode ter sido um refúgio contra o caos, mas ele continua agindo e, quando você menos espera, ele chega como um assalto, um surto psicótico de alguém próximo, pois a violência é crescente e a cognição está em baixa.

Netuno e Saturno em Áries são despertos e alertas. Trazem o impacto da realidade e a impossibilidade da fuga. A queda do muro de Berlim não permitiu a permanência de alguém em cima do muro, mas todos tiveram que escolher um lado, pois não haviam mais bloqueios à visão em ambos os lados. Os dramas coletivos e individuais serão mobilizados em direção a escolhas e ações, pois Áries não pára, não permite a estagnação e a dispersão de Peixes. Áries é um signo cardinal, inicia nosso outono, é a coragem para mudar o que está estabelecido. É o impulso criativo que luta pelo nascimento e pela manifestação sem atrasos burocráticos.

Se você foi uma das poucas almas que leu este texto até aqui sem torcer o nariz, agradeço sua atenção. Depois de mais de 25 anos observando atentamente o movimento do céu em sincronicidade com o movimento da Terra e sua história viva, permito-me algumas considerações. Os ciclos planetários são verdadeiros mecanismos cheios de significado, que nunca funcionam separadamente. É simplório olhar apenas para um planeta e seu movimento. A interconexão ocorre não só entre nós, almas viventes e manifestadas na Terra, mas também nos entes ou deuses em seu movimento inexorável no Céu.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa Astrológico e Tarot: Sincronicidades

Orientações para o período

Orientações para o período