Marte em Sagitário - A Luta pela Justiça
Marte recupera a dinâmica expansiva e acelerada ao longo de seu trânsito por Sagitário devido à sua afinidade natural com signos do elemento Fogo. O guerreiro se torna mais audacioso em busca de novas aventuras e desafios. A disposição otimista de Marte em Sagitário não prevê perigos, mas gosta do sabor da adrenalina diante dos riscos, pois é autoconfiante demais para temer o fracasso.
Marte em Sagitário também é movido pela fé e pela justiça. Luta com coragem por aquilo que acredita e que acha verdadeiro. Carl Gustav Jung tem um belíssimo Marte em Sagitário no seu mapa de nascimento em trígono com Urano em Leão, sextil com Saturno em Aquário e sextil com Júpiter em Libra. Ele teve a coragem de se opor a Freud e defender suas teorias psicológicas sedimentadas no conhecimento hermético como a Astrologia e a Alquimia, tornando-se um pioneiro nesta área.
Ao longo de seu trânsito, ele favorece os astros pessoais, especialmente, Sol, Vênus e Marte em signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário). Se você é “agraciado” por estes aspectos, aguarde uma “injeção” de energia para decisões que necessitam de coragem, instinto de aventura e otimismo. Aqueles que possuem astros pessoais em Gêmeos, Virgem e Peixes precisam ficar atentos durante o período acima para evitarem a perda do foco nas ações, confusão, conflitos, impaciência e, até mesmo, acidentes por precipitações. Já os astros pessoais em Libra e Aquário poderão desenvolver melhor seus relacionamentos e pensamentos com um toque de sabedoria e versatilidade.

Comentários
Postar um comentário