MARTE EM CAPRICÓRNIO

 

Entre 4 de janeiro e 13 de fevereiro, Marte realizará uma rápida visita ao signo de Capricórnio. Considerando-se a natureza ígnea deste astro, que representa o deus da Guerra no panteão greco-romano, pode-se julgar precipitadamente uma incompatibilidade entre a agilidade marciana e a ponderação de um signo de Terra que precisa aliar-se ao Tempo para construir e contemplar suas realizações. No entanto, quando o Sol começa seu trânsito por Capricórnio , passamos pelo Solstício de Verão e, a qualidade de um signo que começa uma estação é iniciática ou de modalidade cardinal. Em outras palavras, Capricórnio é o mais dinâmico dos signos de Terra que reúnem as energias primordiais frio e seco em sua constituição. Podemos agora compreender uma nova perspectiva para o trânsito de Marte em Capricórnio: o desenvolvimento de ações objetivas, ambiciosas e estratégicas, cuja gestação e construção pode ser lenta e gradual, mas tem a garantia da durabilidade em seu resultado. O “ponta pé” inicial neste período para construções, reformas, investimentos de longo prazo tem excelentes chances de ser bem sucedido. Aquisições para empreender um novo negócio ou inaugurações de empresas também têm a garantia de durabilidade e força no mercado.

Deve-se ter em mente que a presença de Marte em Capricórnio significa trabalho, trabalho e trabalho. A concentração na atividade, a perseverança e o instinto de sobrevivência comandam as ações rumo a uma meta sem a ansiedade pelo resultado. A ansiedade apenas precipita o fracasso e destrói a programação.

Diante dos aspectos realizados sobre astros pessoais (Lua, Mercúrio, Sol, Vênus, Marte), Ascendente e Meio-do-Céu nos demais signos, o trânsito de Marte em Capricórnio reflete o seguinte:

  • Capricórnio, Touro e Virgem: a “injeção” de perseverança para alcançar um objetivo a longo prazo mediante trabalho, ações estratégicas e dinamismo nas naturezas essencialmente lentas atinge todos os signos do elemento Terra, considerando-se cada atributo arquetípico.

  • Escorpião e Peixes: voltados ao afeto e às emoções, ambos os signos do elemento Água podem ser beneficiados adquirindo coragem para se auto-expressar a despeito da sensibilidade, além da motivação para mudanças e decisões que tendem a ser procrastinadas.

  • Câncer, Áries e Libra: os demais signos de modalidade Cardinal enfrentarão aspectos tensos que podem conduzi-los a um estado de ansiedade, intolerância, que degeneram em precipitações e, principalmente, conflitos. Caso você tenha astros ou o ascendente em Áries, necessita de atenção especial quanto a prevenção de acidentes e intervenções cirúrgicas ao longo do período.

  • Atualize suas previsões astrológicas regularmente a fim de compreender as singularidades de cada aspecto planetário sobre seu mapa de nascimento!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História

Trânsito de Saturno em Peixes