Thelema - Conhece-te a Ti Mesmo - Lua Nova em Leão



Informativo Semanal

Em 16/08/23 às 06:38, horário de Brasília

Período: de 16 a 23/08/2023


Do what you wilt shall be the whole of the Law” é o original em inglês da famigerada frase popularizada por Raul Seixas na música “Sociedade Alternativa” que, por erro de tradução ou por incompreensão da gematria, tornou-se “Faça o que tu queres pois é tudo da lei .” A tradução correta é “Faz o que tu queres há de ser o Todo da Lei.” Existe uma diferença sutil porém definitiva entre as traduções. Na música do nosso querido Raul, abre-se um leque infinito e caótico de possibilidades festivas como “tomar banho de chapéu” ou “esperar papai noel”. No entanto, Aleister Crowley, o maior ocultista do século XX e autor da frase acima, não iria para o Egito logo após o equinócio de primavera de 1904, para tentar invocar Hórus e escrever um tratado filosófico com as premissas da Era de Aquário simplesmente para transmitir isto. Mas, se nos voltarmos à tradução literal “o Todo da Lei”, estamos diante da Lei de Thelema, ou seja, a Lei da Vontade (Thelema, em grego). Esta Vontade a qual nos devemos render é o Self Supremo, o deus em nós. Fazer o que cada um de nós quiser, assume uma configuração muito mais essencial que exige a busca do autoconhecimento profundo. Não é o que “pinta na cabeça” ou algum comando superficial do ego que desrespeita limites e invade o espaço do outro, mas nossa realização solar máxima. O Sol, astro regente do signo de Leão, está em seu domicílio, em plena realização de seu potencial e, conjunto à Lua nesta lunação atual, nos permite refletir sobre nosso verdadeiro “querer” e nossa Vontade diretamente conectada com nossa alma.

O Sol é soberano em Leão, está em seu domicílio apto a realizar todas as suas possibilidades apolíneas do “Conhece-te a ti mesmo” ou o “Cura-te a ti mesmo”, nesta ordem. Afinal, qualquer cura profunda e efetiva só pode ser realizada a partir do autoconhecimento. Não estamos falando sobre o “tomou doril, a dor sumiu”, mas sobre a cura quântica que vai muito além da eliminação dos sintomas em si. É isto que a ciência antiga que reunia Medicina, Astrologia e Magia (Alquimia) se propunha: a cura holística ou integral que abarca nossos corpos físico, mental, emocional e energético transformando padrões morfogenéticos. Esta cura também está relacionada à Alegoria da Caverna de Platão, onde as ilusões dão lugar à plena Luz ou à essência da Verdade. Em outras palavras, o simbolismo alquímico da transformação do chumbo em ouro representa a cura a partir da iluminação solar (ouro) que torna o indivíduo autoconsciente, herói de sua trajetória de vida, vencendo a escuridão dos condicionamentos e medos (chumbo). Por isto que o ouro é o metal correspondente ao Sol e o chumbo corresponde a Saturno. Saturno é o planeta que desafia nosso percurso até o Sol, até o Santo Graal, até nosso autoconhecimento ou reconhecimento profundo.

Se pensarmos nos condicionamentos ideológicos, dogmáticos e separatistas que, aparentemente, estão se tornando cada vez mais dominantes nos últimos tempos, chegamos à conclusão que grande parte dos indivíduos prefere prender-se às sombras ilusórias do fundo da caverna ao invés de aproximar-se da Luz brilhante e ofuscante do Sol. É mais fácil deixar-se conduzir do que escolher. É uma situação preocupante, pois o medo e a depressão são produtos desta negação, assim como os eternos conflitos internos e externos

Práticas sugeridas: O olho-de-tigre, o citrino e ágata-de-fogo são minerais correspondentes ao signo de Leão. Por sua vez, alecrim, louro, calêndula, canela,girassol e cítricos são correspondentes a este signo no Reino Vegetal. Escolha um mineral e um vegetal (folhas ou óleo essencial) e posicione-os no plexo solar (centro do abdome) no momento do nascer ou pôr do Sol ao longo desta lunação. Visualize uma esfera alaranjada envolvendo esta região do seu corpo.

Calendário biodinâmico: Dia 16/8 : semeadura ou plantio de girassóis, alecrim, louro, calêndula, canela, citronela e cítricos; De 17 a 19/8: colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos; De 20 a 23/8: semeadura ou plantio de rosas, lírios, cavalinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História