Informativo Semanal : Lua Cheia em Aquário

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Cheia em Aquário (07/08/17 às 15:12, horário de Brasília)

Período: de 7 a 14/8/2017

Todo o plenilúnio em Aquário é apropriado para uma bela meditação/visualização sobre a Era respectiva que avança a passos largos, apesar das resistências, preconceitos, muros e fanatismos que promovem a desunião entre os seres humanos. Semana passada, soube que existem escolas onde os gêneros são separados. Meninos e meninas têm aulas em salas separadas, professores diferentes e até mesmo, recreios separados. Achei que era uma nova aberração do separatismo mecanicista, mas trata-se de um método até comum na Grã-Bretanha e nos EUA. Aqui no Brasil, até onde sei, existe uma escola separatista em Curitiba. Fiquei espantada, pois no mundo real homens e mulheres interagem, claro. O que será da estrutura e amadurecimento psíquico destas crianças que convivem em um sistema homogêneo a partir do começo de suas vidas? Fala-se tanto em aceitar as diversidades para evitar-se a diversidade mais fundamental? Considero este método mais um sinal da resistência compulsiva à unicidade aquariana.

O plenilúlio sempre envolve signos opostos complementares. Este envolve Aquário e Leão, onde o sol transita atualmente em seu signo de regência. O eixo complementar do signos não os separa, mas simboliza a integração de características de um mesmo arquétipo: Por exemplo, como expresso minha alma (Leão) mediante a sociedade em que vivo (Aquário). O salto quântico deste eixo não é extrair e valorizar o ego em detrimento da comunidade, nem moldar todas as personalidades em uma representação amorfa e sem brilho, mas promover uma interconexão de todas as almas por meio do entendimento na demonstração de criatividades, valores; na aceitação das diferenças e na percepção do que todos têm em comum: o mesmo Lar e a mesma Grande Mãe, Gaia.

Calendário biodinâmico: Até 8/8: colheita de flores como camomila, capuchinha, margaridas e todas aquelas que se multiplicam e se espalham com facilidade. Meditação com o foco nos paradigmas unicistas e monistas da Era de Aquário. 9 e 10/8: colheita de folhas – hortaliças, ervas medicinais para beneficiamento. Práticas de projeção astral, meditação, visualização têm bons resultados neste trânsito lunar em Peixes. De 11 a 13/8: poda para matéria-prima, biomassa, poda de árvores frutíferas.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *