Orientações para o período

 

O período começa com a Lua Nova em Áries (08/04 às 15h20).

Sobre o eclipse total solar : veja o vídeo no canal do Youtube @templodeminerva

A união entre os luminares nesta fase nova é brindada com a conjunção entre Saturno e Marte em Peixes. Por que este aspecto é importante? Como regente do signo de Áries, a posição de Marte nesta lunação representa o “tom” deste ciclo lunar introspectivo e reflexivo, além do reconhecimento dos limites quanto ao medo, pânico e a dispersão das ações que se tornam atabalhoadas frente a qualquer pressão. Este aspecto alerta para a importância de não recorrer a fugas diante de qualquer problema. Muitos utilizam drogas lícitas ou ilícitas para fugir da dor, por exemplo. O consumo de drogas desta espécie cresceu vertiginosamente nos últimos anos, inclusive do mortal fentanil. A tentação pela fuga e pelo amortecimento da dor é muito tentadora, mas não soluciona o problema em si, apenas o aprofunda. Estar consciente ou em estado de awareness como ensina o professor Amit Goswami é o caminho para se prevenir estando desperto no mundo que lhe cerca.


Quarto-crescente em Câncer (15/04 às 16h13)

A conjunção entre Saturno e Marte em Peixes torna-se separativa e perde a força. Esta fase envolvendo dois signos cardinais (Áries e Câncer) impulsiona todos os movimentos voltados à família, ao lar, à busca pela segurança e estabilidade como na prestação de concursos, por exemplo. A expressão emocional sem exageros também é bem vinda.


Sol em Touro (19/04 às 10h59)

Urano em conjunção a Júpiter em Touro (19,20,21/04)

Evento singular. Em breve, vídeo sobre o evento será publicado no canal @templodeminerva do Youtube


Lua Cheia em Escorpião (23/04 às 20h48)

O plenilúnio no eixo da manutenção (Touro) e da transmutação (Escorpião) expõe a necessidade do desapego e da mudança, mas também da conservação essencial taurina não só para a sobrevivência, mas também para o conforto físico. No entanto, logo após a conjunção exata de Urano com Júpiter em Touro, o aspecto material de Touro deve passar por um processo de atualização paradigmática. A melhor distribuição de recursos e riquezas pode ser beneficiada pela tecnologia e não por restrições e imposição de leis sem fundamento, que prejudicam uma grande parcela carente da humanidade. Chegamos no século XXI e crianças ainda morrem de fome. Esta e outras realidades ficam evidentes sob a luz do plenilúnio. O que deve ser mudado deve ser avaliado e decidido livremente pela população, não apenas por instituições que monopolizam cada vez mais as regras ecológicas altamente questionáveis.


Marte em Áries (30/4 às 16h00)

O deus da guerra em seu pleno poder será objeto de artigo específico.


Quarto-minguante em Aquário (01/05/24 às 08h27)

Fase de banimento. Tudo aquilo que não 'vingou' pode ser eliminado, especialmente, pensamentos e convicções. Afinal, o signo de Aquário tem a ver com o intelecto e com o conhecimento que compartilhamos com os outros. Entretanto, muitas de nossas convicções e pensamentos são influenciados pela visão de mundo daqueles que querem dominar a verdade ou impor visões distorcidas da realidade. Quanto mais lemos, estudamos e pesquisamos com a profundidade que qualquer conhecimento respeitosamente merece, mais formamos nossa opinião autêntica. O salto quântico aquariano significa libertar-se da rebeldia sem causa ou dos comportamentos com o objetivo exclusivo de causar espanto ou choques. Em outras palavras, Aquário evolui não se preocupando com a opinião alheia para se adaptar ao grupo, mas buscando sua identidade e realizando profundos questionamentos frente aos conhecimentos e informações.


Calendário biodinâmico:

De 8 a 9/4: semeadura ou plantio de mudas de ginseng, curcuma, gengibre. De 10 a 13/4: colheita de raízes, rizomas, tubérculos, bulbos; De 14 a 15/4: adubação farta nos canteiros e árvores; De 16 a 18/4: plantio de alecrim, camomila, girassol, citronela, cúrcuma, cítricos; De 19 a 21/4 : plantio de vetiver, manjerona, funcho, jaborandi, capim-santo; De 22 a 23/4: colheita e beneficiamento de mil-folhas, rosas, alcachofra, camomila, verbena, calêndula, mirra; De 24 a 25/3 : colheita e beneficiamento de arruda, beladona, coentro, poejo, raiz-forte, patchouli; De 26 a 28/4 : poda com mais produção de biomassa para adubação verde; corte de madeira para lenha; aplicação de biofertilizante; De 29 a 30/4 : limpeza dos canteiros, reciclagem, eliminação de braquiárias e outras ervas daninhas; De 4 a 5/4 : plantio de raízes, bulbos, rizomas; transplante de mudas para canteiros; De 1 a 2/5: adubação e preparo dos canteiros para plantio na fase nova.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Orientações para o período