Orientações para o período
Hator é a deusa egípcia da beleza, da fertilidade e das artes. Sua morada era nos campos de papiros.
O período começa com a Lua Nova em Touro (27/04 às 16h31 BSB)
Os luminares no signo de Touro envolvem-se no aspecto entre Plutão em Aquário e Marte em Leão. Para atravessar este momento especial de novos começos no plano físico, é necessário lembrar que nada, absolutamente nada está sob nosso controle. Observem que os três signos envolvidos (Touro – Leão – Aquário) são da modalidade Fixo, cujo maior desafio é a transmutação ou o desapego. Para novos inícios, portanto, no plano físico, material e econômico, é exigido o desapego ou abdicar-se do poder de controlar qualquer situação.
Netuno a zero grau de Áries e Vênus no último grau de Peixes realizam um aspecto interessante a Marte em Leão, que conduz a um entendimento mais flexível nas ações diante de ameaças e provocações, promovendo uma visão de mundo mais caridosa e amorosa. Talvez o egocentrismo tenha se instalado em alguns indivíduos que precisam desbloquear a visão holística e compreensiva diante do sofrimento alheio.
Quarto-crescente em Leão (04/05 às 10h51)
A tensão entre Plutão e Marte começa a diminuir, a violência e a opressão em várias regiões do mundo podem ser identificadas como pontos que exigem a atenção do resto do mundo. Regimes totalitários começam a se manifestar sem disfarces, impondo suas premissas para o resto do mundo. Vênus encontra-se em Áries mantendo a conjunção com Netuno e o aspecto a Marte. A necessidade de flexibilidade por parte de figuras de poder é imprescindível, porém o fator passional diante da possibilidade egocêntrica também é grande, acarretando impulsos beligerantes.
O sêxtil entre Júpiter em Gêmeos e Mercúrio em Áries favorece publicações de textos curtos, contos ou crônicas; facilita estudos e qualquer trabalho intelectual que exige foco e rapidez.
Lua Cheia em Escorpião (12/05 às 13h55)
A Lua Cheia em Escorpião é apropriada para trabalhos mágicos e alquímicos, uma vez que fortalece e traz à tona poderes psíquicos e a pura Vontade embutida no inconsciente. No entanto, Urano em Touro em conjunção ao Sol pode causar interrupções no processo ritualístico ou falta de concentração, o que pode ser um obstáculo desafiador e, até mesmo, fortalecedor para a mente do mago ou da bruxa.
Plutão em Aquário realiza uma quadratura exata a Mercúrio em Touro alertando para uma fase que deve priorizar o silêncio a fim de evitar debates desgastantes. A quadratura entre Saturno em Peixes e Júpiter em Gêmeos também conduzem à reflexão antes que qualquer informação ou notícia seja divulgada.
Quarto-minguante em Aquário (20/05 às 08h58)
Segundo quarto-minguante em Aquário do ano, reforçando a necessidade de revisão do pensamento ideológico ou compartilhado com comunidades. Identifica-se com o radicalismo ou a separatividade promovida por seu grupo ou comunidade? Não? Então abandone, faça o banimento de ideias contrárias a seu propósito ou à sua alma. Busque nas profundezas de sua alma suas verdades e, nos grandes autores, o conhecimento. Faça isto antes de se conectar com mentes hipnotizadas pela mídia.
Sol em Gêmeos (20/05 às 15h54 BSB).
Calendário biodinâmico:
De 27 a 29/4: colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos; De 30/4 a 1/5: plantio de hortelã, menta, guaco, eucalipto, funcho; De 2 a 3/5: plantio de babosa, erva-cidreira, jasmim, lírio, lúpulo, losna, capim-santo; De 4 a 5/5: plantio de folhas, flores e frutos; De 7 a 8/5: colheita de raízes, rizomas, tubérculos, bulbos; De 9 a 10/5: colheita e beneficiamento de rosas, alcachofra, tomilho, verbena, malva, gerânio; De 11 a 13/5: transplante de mudas para canteiros; De 14 a 15/5: poda com produção de biomassa, corte de madeira, aplicação de biofertilizante; De 16 a 18/5: corte de bambus e madeira para construção; De 19 a 20/4: podas para produção de matéria orgânica seca; De 21 a 22/5:limpeza e preparação dos canteiros para novos cultivos; De 23 a 24/5: plantio de arruda, coentro, pimentas, poejo, tanchagem, patchouli, jasmim; De 25 a 26/5: plantio de raízes, rizomas, tubérculos, bulbos.
Comentários
Postar um comentário