Consciência Quântica : Lua Cheia em Gêmeos

 



Informativo Semanal

Em 27/11/23 às 06:16, horário de Brasília

Período: de 27/11 a 04/12/2023

O plenilúnio com o Sol em Sagitário e a Lua em Gêmeos compreende o eixo do PENSAMENTO (GÊMEOS) e da SABEDORIA (SAGITÁRIO). A integração entre estes dois signos forma nosso processo de aquisição de conhecimento, o seu devido processamento pela mente e a composição de nossa sabedoria. Quando estamos no devido estado alerta ou de pura consciência (awareness), este processo desenvolve nossos talentos e a capacidade de constante revisão de crenças e conceitos. Gêmeos e Sagitário são signos de modalidade Mutável, pois antecedem signos de modalidade Cardinal correspondentes aos solstícios (Câncer e Capricórnio). Em outras palavras, enquanto o Sol transita pelos signos mutáveis, a Natureza prepara-se para adaptar-se a um novo ciclo. Desta forma, não são signos que se apegam a conceitos, ideologias, crenças e filosofias, pois possibilitam a adaptação da mente para novos conhecimentos, novos conceitos e filosofias. A estagnação da mente e o apego radical e separatista às religiões, por exemplo, representa o caos e a inconformidade entre o indivíduo e o universo de possibilidades que o cerca.

Não estamos mais no nível da comunicação organizada e delimitada por nossa mente em Gêmeos, mas na esfera intuitiva e conclusiva que constitui a pedra filosofal (Lapis Philosoforum) formada após trabalharmos na transmutação de pensamentos e conceitos, a materia prima da nossa mente. O Fogo sagitariano purifica e transforma todos os objetos (materia prima) em UM (Omnia in unum). Por isto que a busca pela verdade ou pelo bem supremo deve ser pautado no monismo, ou seja, o entendimento de que todos fazemos parte de uma substância una.” (SCHWARZWALD, Mônica, O Salto Quântico Astrológico – A Teoria Quântica Aplicada aos Arquétipos Astrológicos).

Para separarmos o joio do trigo, ou seja, selecionarmos as informações, conhecimentos, notícias e estímulos mentais que ressoam harmonicamente com nosso intelecto, devemos desenvolver a consciência quântica a fim de filtrar todo este conteúdo que nos bombardeia intensamente, graças a mídia.

Práticas sugeridas: Ao longo dos próximos dias, ao nascer do Sol, visualize uma esfera de energia branca, dourada ou azul envolvendo sua garganta, boca, nariz, até os olhos. Respire profunda e ritmicamente. Entoe 3 vezes “Eu vejo”.

Calendário biodinâmico: De 27 a 29/11: colheita e beneficiamento de salsa, hortelãs, mentas, eucalipto, guaco; De 30/11 a 1/12: manjerona, orégano, funcho, lírios, artemísia, babosa, cânfora, jasmim, lúpulo; De 2 a 3/12: colheita e beneficiamento de camomila, calêndula, girassóis, citronela, alecrim, açafrão; Dia 4/12: poda para produção de biomassa, biofertilizantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História