
De 13/05 a 27/06
Eis uma localização bastante delicada para Marte. Impulsivo e corajoso, o deus da Guerra se perde na sensibilidade e passividade de Peixes. As ações e decisões se tornam lentas e difusas. As contrariedades, dolorosas. A individualidade marciana não está mais no comando. O sentimento de estar sendo conduzido por uma “força maior” irresistível e indefinível determina a sensação de fraqueza e evasão de poder ou controle.
O arcano menor do Tarot de Crowley, 10 de Copas, é regido por Marte em Peixes. Cada arcano menor 10 (Copas, Ouros, Espadas e Paus) se refere ao limite ou à saturação da energia pura e criativa dos Ases e respectivos elementos da Natureza (Copas = Água, Ouros = Terra, Espadas = Ar e Paus = Fogo). O 10 de Copas é relativo aos limites e à saturação do elemento Água, ou seja, das emoções e sentimentos. Quando isto acontece, estamos na iminência de um desgaste muito grande caso não encerremos os padrões emocionais, as dependências e as carências não supridas. Insistir neste estado é deixar-se vulnerável a doenças psíquicas e físicas. O 10 de Copas, regido por Marte em Peixes, também se refere às emoções estagnadas como raiva, mágoas e tudo aquilo que guardamos na nossa memória e afeta nosso humor.
Os aspectos de Marte em Peixes sobre os astros pessoais (Lua, Sol, Mercúrio, Vênus e Marte), além do Ascendente no mapa astrológico de nascimento, têm a duração de alguns dias. No entanto, os trânsitos de Marte sempre configuram “gatilhos” para determinadas situações:
- Peixes, Sagitário, Gêmeos e Virgem: os signos de modalidade mutável precisarão de muita cautela e, quase um “poder premonitório” para evitar conflitos, atitudes impulsivas e riscos de acidentes.;
- Touro, Câncer, Escorpião e Capricórnio: oportunidades de iniciar alguma atividade criativa que tenha também a função de dissipar decepções, mágoas e outros sentimentos estagnados.