Orientações para o Período
Nuit representa as águas da Criação. Seu corpo forma a abóbada celeste curvando-se sobre a Terra. A via-láctea flui de seus seios e alimenta as criaturas com luz. Também acolhe os mortos e os incorpora.
O período começa com a Lua Nova em Câncer (25/06 às 07h31 BSB)
A união entre os luminares e Júpiter quase no mesmo grau de Câncer derrama sobre nós a proteção dos seres divinos e a esperança de tempos melhores. Os conflitos bélicos são preocupantes, mas começam a sinalizar algum acordo. Pode não ser tão rápido, pois Saturno e Netuno nos primeiros graus de Áries fazem uma quadratura aos astros em Câncer. Sempre existirão aqueles que optam pela perpetuação do caos, atrasando o processo evolutivo humano.
Quarto-crescente em Libra (02/07 às 16h30)
Desenvolver os relacionamentos, as parcerias e os acordos sob à luz do perdão e da compreensão com Netuno oposto à Lua em Libra é a melhor forma de conduzir uma boa convivência com os outros. Urano conjunto a Vênus no final de Touro auxilia na busca de alternativas para acordos no respeito à singularidade e à autonomia de cada um.
Urano em Gêmeos (07/7 às 6h00)
Será objeto de artigo específico.
Lua Cheia em Capricórnio (10/07 às 17h36)
O eixo deste plenilúnio se refere ao Passado (Sol em Câncer) e o Futuro (Lua em Capricórnio) e valoriza a presença do aqui-e-agora, pois tanto o passado quanto o futuro não existem. Na verdade, acumulamos memórias e aprendizados que desejamos aplicar em nosso caminho. No entanto, a Lua em Capricórnio lembra nossos medos e inseguranças, o que pode nos congelar em um determinado ponto sem seguir o fluxo do tempo. A Lua em Capricórnio preocupa-se com o mundo material, com a sobrevivência na luta cruel por um lugar ao Sol.
Quarto-minguante em Áries (18/06 às 16h19)
A energia diminui, inicia-se uma fase de recolhimento, cujo exercício é afastar-se de qualquer conflito e evitar provocações. Evitar a pressa e a ansiedade pode salvar vidas ou, no mínimo, permitir a execução de tarefas com a devida eficiência, qualidade obrigatória para o atual trânsito de Marte em Virgem.
Calendário biodinâmico:
De 25 a 27/6: plantio de babosa, erva-cidreira, jasmim, lírio, lúpulo, losna, capim-santo; De 28 a 29/6: plantio de camomila, alecrim, girassóis, calêndula, citronela, louro; De 30/6 a 1/7: colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos; De 2 a 4/7: adubação; De 5 a 6/7: transplantes de mudas para canteiros; De 7 a 9/7: plantio e colheita de folhas, flores e frutas; De 10 a 11/7: poda com produção de biomassa, corte de madeira, aplicação de biofertilizante; De 12 a 13/7: corte de bambus e madeira para construção; De 14 a 16/7: podas para produção de matéria orgânica seca; De 17 a 18/7: plantio de raízes, tubérculos, bulbos e rizomas; De 19 a 20/7: limpeza e preparação dos canteiros para novos cultivos; De 21 a 22/7: hortelã, menta, guaco, eucalipto, funcho; De 23 a 24/7: plantio de arruda, coentro, pimentas, poejo, tanchagem, patchouli, jasmim.
Comentários
Postar um comentário