Tarot

TAROT DE CROWLEY : TEORIA E PRÁTICA

O Tarot de Crowley é um trabalho revolucionário de um dos maiores magos da História, adequadamente assessorado pela artista plástica e egiptóloga Frida Harris. Entre 1938 e 1943, este casal criou aquele que seria um dos tarots mais utilizados na atualidade. Aleister Crowley faleceu quatro anos após sua conclusão, então podemos dizer que foi um dos seus últimos trabalhos e a reunião de todo o seu conhecimento e experiência ao longo de uma vida repleta de viagens para a Índia, Egito; trabalhos junto a escolas iniciáticas como a Ordem dos Templários do Oriente, a Aurora Dourada e, a publicação de inúmeros livros sobre magia, ocultismo, cabala e os mais diversos assuntos esotéricos. Por estas razões, o Tarot de Crowley, também conhecido como Tarot de Thoth não é apenas um baralho divinatório, muito menos, adivinhatório. Estudá-lo significa iniciar-se nos mais profundos conhecimentos ocultos, esotéricos, cabalísticos, astrológicos e alquímicos. Sua simples observação nos enleva e enriquece com uma concepção artística ao mesmo tempo complexa e de uma beleza sem igual. Ele é revolucionário, pois rompe com as tradições e dogmas dos tarots tradicionais e revela os novos paradigmas da Era de Aquário, profetizadas pela filosofia concebida por Aleister Crowley, que a chamou de Thelema. Como exemplo desta nova concepção revolucionária no Tarot, o arcano maior conhecido como Julgamento, foi transformado por Crowley em Aeon (“Era”, em grego). Enquanto nos Tarots mais tradicionais como o de Rider-Waite este arcano é representado pelo arcanjo Gabriel tocando sua trombeta e acordando os ‘escolhidos’ para adentrar ao Reino dos céus, no Aeon percebe-se a gestação de Horus, deus egípcio considerado o avatar da Era de Aquário. Horus é filho de Ísis (feminino, emocional, psíquico, intuitivo) com Osíris (masculino, racional, determinista), ou seja, ele representa o arquétipo que reúne o propósito da espiritualidade com o método da ciência. Em outras palavras, o Aeon significa nossa capacidade de unir nossas dualidades por meio do livre arbítrio e das ondas de possibilidade quânticas. Não há julgamento externo, culpa, absolvição dos pecados, mas nosso próprio renascimento e evolução rumo ao monismo.

CURSO DE TAROT DE CROWLEY

Comparação com Rider-Waite e Marselha

PROGRAMA:

1.Introdução ao Curso : Origens do Tarot, suas conexões com a Astrologia e a Árvore da Vida; Histórico e biografia de Aleister Crowley e seu trabalho.

2.Tarot de Crowley: Livro de Thoth; diferenças entre baralhos e a escolha do mesmo; procedimentos e preparações para abertura.

3.Estudo analítico dos Arcanos Maiores: suas atribuições arquetípicas, mitológicas, astrológicas, numerológicas e regências dos caminhos da Árvore da Vida .

4. Estudo analítico das Figuras da Corte: os tipos de temperamento segundo C.G.Jung.

5. Estudo analítico dos Arcanos Menores: suas atribuições arquetípicas, mitológicas, numerológicas, regências astrológicas e das esferas na Árvore da Vida.

6. Prática de Aberturas (Jogos)

7. Avaliação : abertura do tarot para assuntos trazidos pelos presentes .

PERÍODO:

Um sábado por mês das 15:00 às 18:30 .

Calendário: 01 de setembro; 29 de setembro; 27 de outubro; 24 de novembro; 15 de dezembro.

VALOR: R$ 550,00 à vista ou 5 X R$ 120,00.

LOCAL: Templo de Minerva (endereço completo e mapa http://www.templodeminerva.com/atendimento.html)

O curso possui apostila que está inclusa no valor acima.

Inscrições pelo e-mail [email protected] ou fone(whatsapp) 98139-5185.

Be Sociable, Share!

2 Comentários

  1. Mônica Schwarzwald

    Olá Thaienne!

    Tenho outras solicitações para o mesmo curso. Vou adicionar seu e-mail à minha lista de contatos e, em breve, você receberá os convites para os próximos cursos. Abraços, Mônica

  2. Thaienne

    Boa noite! Tenho interesse, junto com duas amigas, em curso de tarot. Há previsão de alguma turma ainda esse ano? Obrigada pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*