
Informativo Semanal Templo de Minerva
LUA CHEIA EM VIRGEM (27/02/21 às 05:17), horário de Brasília
PERÍODO: De 27/2 a 05/03/2021
O plenilúnio formado entre o Sol em Peixes e a Lua em Virgem corresponde ao eixo da IMANÊNCIA (Virgem) – TRANSCENDÊNCIA (Peixes).
Este é o eixo que definiu a era astrológica que teve início há mais de dois mil anos, cujo final estamos testemunhando. Vivenciamos atualmente a longa transição entre a era de Peixes e a era de Aquário. Toda transição exige um esforço de adaptação. Terminamos a era de Peixes nos questionando sobre a verdade e a mistificação, e percebemos que ainda há muito o que aprender sobre a consciência e a interconexão da energia sutil propostas pela filosofia quântica. No dia a dia, testemunhamos o embate entre a ciência e a espiritualidade enquanto agentes do status quo se esforçam para continuar cavando o abismo entre elas. Muitos dizem que a filosofia quântica é besteirol da auto-ajuda, mas não se aprofundam neste conhecimento sistematizado por cientistas do quilate de David Bohm, Fritjof Capra, Amit Goswami Rupert Sheldrake e Deepak Chopra. Outros sustentam a “fé cega e a faca amolada” se rendendo a auto-denominados mestres, gurus, xamãs e receitas prontas para a iluminação e a felicidade, defendendo dogmas sem questionamentos. Estas são as consequências dos extremos no movimento pendular entre os atributos transcendentes de Peixes e dos racionais de Virgem. Espiritualidade não é religião. Peixes não condiz com as normas e tabus religiosos pois, como demonstrado no livro “Aion ou o Conhecimento de Si Mesmo” de C.G. Jung, o simbolismo de Peixes pertence ao arquétipo do inconsciente coletivo, onde não existem regras nem julgamentos, mas o contato direto com as possibilidades quânticas. Por isto que, enxergar Peixes e Virgem como parte de um todo, onde as percepções espiritualistas piscianas devem ser objeto da análise metodológica virginiana torna-se essencial para o fim do abismo entre a imanência e a transcendência. No momento em que entendemos profundamente a filosofia quântica e começamos a remover as restrições dogmáticas, sejam religiosas ou científicas, podemos até desenvolver uma análise crítica quanto à astrodiagnose e às centenas de práticas terapêuticas holísticas.
Há poucos dias, Vênus iniciou seu ciclo por Peixes valorizando seus atributos, especialmente, o amor incondicional. Desta forma, sua passagem por este signo contempla as possibilidades de caridade, perdão, altruísmo e todas as ações de fundamento comunitário.
Práticas sugeridas: O plenilúnio é um momento de clareza e lucidez. Não insista mais naquilo que não vingou ou que não produziu os resultados esperados. A combinação entre os óleos essenciais de alecrim e lavanda auxiliam no equilíbrio entre o corpo mental (alecrim) e o emocional ou sutil (lavanda). Utilize-os no chakra frontal (alecrim) e no cardíaco (lavanda).
Calendário biodinâmico: De 27 a 28/2 : colheita e beneficiamento de raízes, tubérculos (cúrcuma, gengibre, ginseng etc); De 1 a 2/3: colheita e beneficiamento de rosas, mil-em-ramas, alcachofra, camomila, tomilho, verbena. De 3 a 5/3 : poda para produção de matéria orgânica, biomassa, adubação e transplantes de mudas para os canteiros.