QUARTO MINGUANTE EM ESCORPIÃO : ELIMINE O SARCASMO

Informativo Semanal Templo de Minerva

Quarto Minguante em Escorpião (07/02/18 às 13:53, horário de verão em Brasília)
Período: de 07 a 15/02/2018

O sarcasmo é o mecanismo de defesa daquele que é infeliz. Aquele que reprime suas verdadeiras emoções e tenta controlar seu espaço pessoal como um animal ferido que agride instintivamente quando tentamos socorrer. O sarcasmo e o cinismo são reações de quem tem medo de revelar suas carências e necessidades, pois acreditam que as emoções representam fraqueza e vulnerabilidade. No fundo, os sarcásticos e os cínicos são extremamente medrosos e precisam do auto-controle obsessivo que distorce suas inseguranças e carências em compulsões das mais variadas espécies.

O quarto minguante em Escorpião ocorre quando o Sol está em Aquário. Ambos são signos de modalidade Fixo que tendem à insistência ou à rigidez em suas próprias condutas ou reflexos egóicos dos seus apegos. O segredo é a libertação progressiva destes apegos assim como a ruptura com as compulsões que podem se manifestar por drogas, álcool até trabalho ou atitudes auto-destrutivas. Aceitar a própria sensibilidade ao invés de destilar o veneno da crítica, da angústia ou da pura maldade é evolutivo e libertador. Remoer os sentimentos e se apegar à raiva e à vingança como reação às rejeições e perdas naturais da vida só favorece ao desequilíbrio do sistema psicossomático que ajuda no encarceramento emocional e no sistema de auto-destruição.

Se perdoar está fora de questão, ao menos elimine a raiva disfarçada em sarcasmo que apenas apodrece sua energia vital. Os sentimentos represados só se calcificam trazendo mais rigidez e dissabores para o dia a dia.

Sugestão de prática de banimento: dirija todos os seus sentimentos e emoções destrutivas para uma “bexiga” exterior próxima a seu chakra básico (logo abaixo do umbigo). Visualize esta bexiga imaginária inflando com todas as suas mágoas, recalques, frustrações, raivas etc. Quando estiver quase explodindo, atire-a ao chão, imagine a terra absorvendo e anulando todas estas emoções. Perceba a leveza e a serenidade que permaneceu em você.

Calendário biodinâmico: De 7 a 8/2 (manhã) : corte de bambus e madeira para construção; limpeza de terreno, eliminação de capim ou outras ervas não desejadas na plantação. De 8 (tarde) a 10/2: podas e formação de matéria orgânica. De 11 a 13/2: plantio, semeadura ou transplante de rizomas, tubérculos, bulbos. De 13 a 14/2: plantio, semeadura ou transplante de camomila, calêndula, gerânios, arnica e margaridas.

 

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *