LUA CHEIA EM LEÃO E O GRANDE ENGODO

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Cheia em Leão (31/01/17 às 11:26, horário de verão em Brasília)
Período: de 31/1 a 6/02/2018

O Grande Engodo”

Proliferam as brincadeirinhas com os arquétipos astrológicos: os signos no restaurante, os signos no trabalho, os signos no psicólogo e não pára por aí. Estes dias eu vi “os signos nos filmes” e até achei bem interessante considerando-se que o cinema é um verdadeiro projetor arquetípico.

Quando este tipo de entretenimento chega até aqueles que conhecem com certa profundidade a Astrologia como ciência quântica e filosofia hermética, o efeito é indiferente, pois das redes sociais jorra uma infinidade de tolices incessantemente e, infelizmente, a Astrologia é um dos alvos favoritos daqueles que vivem de “likes” em sua vida eletrônica.

No entanto, esta conduta massiva que enquadra a Astrologia na bonomia das piadinhas comportamentais é um prato cheio para os leigos se empaturrarem da informação “fast-food” da pseudo-astrologia. Se para os leigos as piadinhas desviam a atenção e distorcem o conhecimento milenar astrológico, imaginem para aqueles que já têm “um pé atrás” com relação à Astrologia?

O que me alegra é que, se a Astrologia sobreviveu à Inquisição, irá sobreviver à era da desinformação e superficialidade. O problema é que, nos tempos da Inquisição, não havia globalização. Enquanto a Europa mergulhava nas trevas monásticas, o mundo árabe estava a pleno vapor desenvolvendo a Matémática, a Física, a Medicina e a Astrologia. Hoje, graças à globalização, a ignorância trevosa de espalha mais rápido, e muitos boatos são considerados verdades absolutas.

O que fazer então? Se meditarmos neste plenilúlio que envolve o eixo complementar entre Aquário (Sol) e Leão (Lua), estamos observando a premissa da Era de Aquário: a globalização e generalização aquariana deve ser realizada a partir da individuação de cada microcosmo. Este eixo compreende o EU SOU (Leão) e o NÓS SOMOS (Aquário) e sua complementaridade significa a união dos semelhantes mediante a liberdade de expressão individual.

Mas, temos que lembrar do eclipse lunar de hoje e do lapso de luz em um signo cuja expressão é ígnea e iluminada para a descoberta do Self ou da Pedra Filosofal. Sem esta luz da Lua plena em Leão, podemos recair no grande engodo da globalização que engana e seduz a civilização com piadas e risadas a esmo, enquanto a Verdade é distorcida e ocultada.

Meditação sugerida: visualize uma esfera dourada envolvendo o chakra do plexo solar. Respire profundamente e expire dizendo OM. Repita por 15 minutos.

Calendário biodinâmico: De 31/1 a 01/2 : colheita, poda e adubação de frutos. De 02 a 03/2 : colheita e adubação de ervas medicinais. De 4 a 5/2: colheita e adubação de canteiro de flores.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *