Quarto Crescente em Touro: Paciência e Perseverança

Informativo Semanal Templo de Minerva

Quarto Crescente em Touro (24/01/17 às 20:20, horário de verão em Brasília)
Período: de 25 a 31/01/2018

No informativo anterior, discorri sobre prosperidade e como revelá-la à luz do nosso “Eu Sou” ou nosso propósito maior. Na lua crescente em Touro podemos lançar mão da qualidade arquetípica deste signo para prosseguir na conquista deste propósito. Estas qualidades são: paciência e perseverança. Este signo do elemento Terra e modalidade Fixo zela pela estabilidade e permanência. É a energia que precisamos para dar continuidade às ações que conduzem para nosso ideal de prosperidade.

O mundo vegetal é o melhor e mais experiente mestre do arquétipo taurino. Observar e acompanhar o despertar de uma semente, a força da planta recém-nascida projetada nas duas direções antagônicas – raízes e caule –, o silêncio, o tempo e o foco no crescimento são alguns dos ensinamentos que, se bem compreendidos, podem nos capacitar a ter a paciência na demora da realização dos nossos projetos e na perseverança no cultivo até brotarem os primeiros frutos.

Calendário biodinâmico: De 24 a 26/1 : plantio de raízes, rizomas, tubérculos, bulbos, principalmente comestíveis como mandioca e outras batatas. De 27 a 28/1 : colheita de flores e frutos ou adubação de canteiros. De 29 a 31/1: Plantio ou colheita de hortaliças.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *