LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO E A PROSPERIDADE

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Nova em Capricórnio (17/01/17 às 00:17, horário de verão em Brasília)
Período: de 17 a 24/01/2018

Pense, analise, medite por alguns momentos na palavra “prosperidade”. Que significado ela tem para você? Quais imagens ela evoca à sua mente ou imaginação? Etimologicamente, ela vem do latim prosperitatis, que significa “obter aquilo que deseja”. Mas se você não sabe exatamente o que deseja, talvez possa comprometer sua prosperidade. Por outro lado, se você reflete naquilo que deseja a expectativa dos outros ou os padrões de prosperidade da sociedade vigente, provavelmente nunca irá atingir seus verdadeiros desejos e poderá afundar-se no sentimento de melancolia ou depressão.

A união dos luminares (Sol e Lua) no signo de Capricórnio desta lunação possibilita a reflexão sobre o significado arquetípico de prosperidade e o seu entendimento individual, puro e verdadeiro. Nem sempre os símbolos de sucesso e prosperidade condizem com os desejos da nossa alma ou do nosso self. Desde o começo do trânsito de Plutão por Capricórnio, a Humanidade está enfrentando crises que questionam e transformam os valores mais próximos à vida e à felicidade na sobrevivência em harmonia com os recursos naturais como água potável, por exemplo.

Além de Plutão, Vênus em Capricórnio também está envolvido nesta lunação. E Vênus é o desejo por si só, o prazer e a harmonia. Vênus em Capricórnio busca o prazer mais íntimo e pessoal na definição e visualização da prosperidade, independente das expectativas e padrões genéricos. O que realmente lhe dá prazer e felicidade? Agrade a si mesmo antes de tentar agradar aos outros, sem medo de ser diferente, de sair da normose. Pois a insatisfação com suas próprias conquistas é o primeiro sintoma da depressão. Muitos não entendem porque uma pessoa aparentemente tão próspera, que alcançou “tudo na vida” está depressiva e melancólica. Consequentemente, além da depressão, avizinha-se o sentimento de culpa por estar triste. Remédios e terapias não irão adiantar neste processo depressivo, apenas disfarçarão os sintomas. A análise profunda do auto-conhecimento é que irá aproximar o indivíduo de seu self e fazer com que ele reconheça seus verdadeiros desejos e seu significado pessoal de prosperidade.

Calendário biodinâmico: De 17 a 19/1 : adubação de canteiros. De 20 a 21/1 : Semeadura, plantio e beneficiamento de ervas medicinais. De 22 a 24/1(manhã) : Plantio de raízes, rizomas, tubérculos, bulbos. Transplantes de tomates e pimentas.

Be Sociable, Share!

Uma ideia sobre “LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO E A PROSPERIDADE

  1. ana maria santeiro

    Olá, estou buscando um médico(a) homeopata que trabalhe tb com as astrologia, no Rio de Janeiro.

    Gostei do seu site. Lerei com atenção os artigos.

    Feliz 2018!

    Ana Maria Santeiro

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *