ENTRE O PASSADO E O FUTURO

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Cheia em Câncer (02/01/17 às 00:24, horário de verão em Brasília)
Período: de 02 a 08/01/2018

Este plenilúnio que envolve o eixo entre os signos complementares Câncer (Lua) e Capricórnio (Sol) no começo de um ano civil, me remete à belíssima figura da Rainha de Ouros do Tarot de Crowley. Sua essência está conectada à realização plena de suas metas no plano físico, mas ainda olha para trás onde um rio sinuoso representa suas lembranças do passado. Esta é a imagem perfeita da conexão entre o passado (Câncer) e o futuro (Capricórnio), pois a Rainha conseguiu o poder de enfrentar qualquer desafio por meio de sua experiência e criatividade.

A cabra-montês que olha para a direção oposta está pronta para galgar outra montanha, pois a construção do futuro não pára. Os exemplos e experiências do passado sempre nos servirão como aprendizado e amadurecimento para construirmos este 2018 que mal começou e estamos apenas iniciando mais uma jornada. O caminho se tornará mais nítido se soubermos captar a luz da lua cheia deixando a cargo da nossa intuição a dissipação das nuvens de dúvidas e inseguranças.

Calendário biodinâmico: De 2 a 4/1 : adubação de frutíferas. De 5 a 7/1(manhã) : adubação, plantio e beneficiamento de ervas medicinais/aromáticas, especialmente, raízes como cúrcuma, gengibre ou ginseng. De 7 (tarde) a 9/1 : Adubação de canteiro de flores, poda de árvores.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *