Lua Nova em Sagitário

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Nova em Sagitário (18/12/17 às 04:30, horário de verão em Brasília)
Período: de 18 a 25/12/2017

Sagitário é um signo cujo elemento é Fogo e, a modalidade, Mutável. O Fogo sagitariano corresponde ao complemento do Ar geminiano. A curiosidade e o intelecto fundamental geminianos encontram sua contrapartida na sabedoria, no conhecimento superior, na filosofia e no intelecto supramental de Sagitário.

As dúvidas da mente geminiana se tornam resolvidas quando o conhecimento é alcançado durante a busca longínqua e a investigação entusiasmada sagitariana. Sagitário acredita no conhecimento e sabedoria atingidos, decreta leis e dogmas baseados neles ou na fé pura e simples. Prepara o terreno para que Capricórnio – signo subsequente no trânsito solar – estruture os planos e projetos futuros a partir da fé ou sabedoria sagitarianas. Sua modalidade Mutável também prepara a Natureza para se adaptar a uma nova estação a partir do Solstício de Verão/Inverno de Capricórnio. Portanto, é fundamental que a energia sagitariana seja adaptável às mudanças e, sua fé, seus dogmas e seu conhecimento também se adaptem a novos paradigmas. Por ser regido por Júpiter, o maior planeta do sistema solar, a consciência deve estar em constante movimento de expansão, sem medo de ultrapassar fronteiras e buscar referências em lugares diferentes ou distantes. Apegar-se à fé em verdades absolutas, sejam elas religiosas, científicas, filosóficas ou, até mesmo, políticas, tornam a energia sagitariana inflexível e caótica recorrendo ao fanatismo e ao radicalismo. Esta situação é exatamente contrária ao arquétipo de Sagitário, intuitivo e ilimitado como o Fogo e flexível como a mutabilidade.

No momento desta lunação, Urano nos últimos graus de Áries realiza trígonos com os luminares Sol e Lua em Sagitário. Estes aspectos facilitam a visão expandida e otimista sagitariana rumo ao conhecimento holístico e à filosofia integrativa. O “pensar” rompe dogmas e referências dualistas e insere o novo e o diferente uranianos. É um ótimo momento para nos programarmos a arriscar algo novo ou inusitado a partir de 2018 e rompermos com o marasmo do medo e da monotonia. Entre 2015 até o final de 2017, o trânsito de Saturno em Sagitário teve esta função: estruturar novos pensamentos, ciências e sistemas religiosos mediante o paradigma unicista quântico e desafiar as crenças vazias de significado, expondo seus seus limites.

Calendário biodinâmico: Entre 18 e 20/12 : semeadura ou plantio de raízes medicinais como o gengibre, o dente de leão, o ginseng. De 21 a 23/12 (manhã): semeadura ou plantio de grãos. De 23 (tarde) a 25/12: adubação, plantio de hortaliças e arroz.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *