O QUARTO MINGUANTE EM VIRGEM E A PROFILAXIA

Informativo Semanal Templo de Minerva

Quarto Minguante em Virgem (10/12/17 às 05:51, horário de verão em Brasília)
Período: de 10 a 17/12/2017

A lua minguante no signo de Virgem é a fase lunar mais profilática. Todo quarto-minguante é específico para banimento energético, eliminação de toxinas, limpeza física de lugares cheios de quinquilharias sem utilidade, limpeza emocional de apegos e limpeza mental de pensamentos negativos ou destrutivos. No entanto, o poder da limpeza, do banimento e da eliminação se torna mais intenso no signo de Virgem pois ele já é arquetipicamente dedicado à profilaxia. Além da saúde preventiva, Virgem também é energeticamente compatível com a medicina holística ou integrativa. Todas as práticas de cura quântica ou voltadas ao resgate da homeostase por meio dos recursos da Natureza são virginianos.

No nosso ego ordinário nós somos ignorantes e condicionados a sofrer porque ignoramos o nosso poder de cura. A escolha sempre acontece com base nas possibilidades oferecidas. Quando estamos no nosso ego, são oferecidas apenas possibilidades condicionadas que tem grande probabilidade, de modo que a escolha criativa da saúde se perde facilmente.” (O Médico Quântico, Dr. Prof. Amit Goswami). Aproveitando o momento próximo ao final do ano para sair das possibilidades e práticas condicionadas pelo ego, a meditação e as ervas medicinais, por exemplo, oferecem o equilíbrio que todos os nossos corpos de manifestação precisam, não apenas o físico. Elas podem evitar práticas invasivas e cheias das indesejadas contraindicações

O aspecto fluente e criativo atual entre Urano em Áries e Mercúrio em Sagitário favorece a abertura das mentes e consciências para estas novas possibilidades de cura energética ou quântica que exige um bom nível de autoconhecimento para acessarmos as possibilidades mais verdadeiras do Self.

Calendário biodinâmico: Dia 10 /12 : plantio de rizomas, tubérculos, bulbos. Entre 5 e 6/12: poda para produção de biomassa, aplicação de adubos. De 11 a 13/12 (manhã): podas, plantio de sementes de flores ou transplante de mudas. De 13 (tarde) a 15/12 : transplante de mudas, limpeza e adubação de canteiros. Dias 16 e 17/12: colheita e beneficiamento de frutos, podas para crescimento e fortalecimento. De 10 a 15/12: Toda e qualquer prática de banimento energético com banhos de ervas (alecrim, arruda e capim-guiné); limpeza de cristais enterrando-os ou colocando-os no sal grosso.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *