Lua Nova em Escorpião e o Casamento Alquímico

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Nova em Escorpião (18/11/17 às 09:42, horário de verão em Brasília)
Período: de 18 a 25/11/2017

CALENDÁRIO DE CURSOS :

25/11 – Fundamentos da Astrologia – Módulo Planetas

Recentemente, um aluno de Tarot compartilhou sua experiência de abertura da carta diária que tem o intuito de reconectar o microcosmo pessoal com o macrocosmo transcendental. Recomendo esta prática diária para a observação consciente de fatos diários relevantes da sincronicidade que revelam aprendizados.

Este aluno resolveu ir além: não apenas abria a carta diária para sua orientação, mas também começou a fazer isto para a esposa. Gostei muito desta prática, pois a linguagem do tarot tem um forte apelo subjetivo e isto aproxima sutilmente o casal como uma forma de terapia. O Tarot de Crowley, especialmente, é rico em simbologia e foi idealizado por um dos magos mais influentes nos paradigmas do Esoterismo da Era de Aquário e concretizado pela artista plástica e egiptóloga, Frida Harris. A combinação do masculino (Aleister Crowley) e do feminino (Frida Harris) na composição deste Tarot fez dele uma pérola da arte do auto-conhecimento e valorizou o feminino e o intuitivo em detrimento das tendências patriarcalistas dos Tarots mais tradicionais. Este instrumento mágico, quando usado individualmente, em duplas ou em grupos sensibiliza e aproxima. Claro que pode provocar enfrentamentos, críticas e questionamentos, principalmente em se tratando de um casal. Mas é o tipo de colapso que revela necessidades escondidas e ansiedades psíquicas que não podem permanecer na obscuridade do mundo manifesto e no relacionamento superficial.

O encontro dos luminares no signo de Escorpião é a fase perfeita para o começo deste tipo de prática. Carl G. Jung já havia revelado sua preferência para iniciar um atendimento terapêutico na fase nova lunar. O signo de Escorpião simboliza a união psíquica do relacionamento formalizado em Libra. Esta união psíquica é o casamento alquímico, quando dois egos “morrem” para dar origem a um ser único. Esta alquimia é processada por meio do sexo e pelo entendimento profundo da alma de cada parceiro; e o Tarot não apenas promove este entendimento como também facilita a conexão subjetiva no relacionamento.

Calendário biodinâmico: 18/11 : transplantes de mudas, utilização de compostagem na semeadura de hortas, reciclagem de cultivos. Entre 19 e 20/11: semeadura de árvores frutíferas. De 21 a 23/11: plantio ou colheita de mandiocas, tubérculos, rizomas. De 24 a 25/11: colheita e beneficiamento de bambus, camomila, calêndulas, vinagreiras e outras flores medicinais e aromáticas.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *