JÚPITER EM ESCORPIÃO

JÚPITER EM ESCORPIÃO

De 10/10/2017 a 08/11/2018

Uma palavra de aconselhamento só, posso dar”, disse o Instrutor. “Nós nos elevamos, nos ajoelhando; conquistamos, nos rendendo; ganhamos, dando. Vai, oh! Filho de Deus e filho do homem, e conquista.” (Os Trabalhos de Hércules, Alice A. Bailey)

A expansão e fé jupiterianas terão sua oportunidade de revelar a força e a tenacidade ocultas de Escorpião ao longo deste trânsito que ocorre a cada 12 anos, aproximadamente. Os valores morais e éticos caem no abismo do caos para ressurgirem revisados, aprofundados e coerentes com o inconsciente coletivo atualizado e reconectado com o ser humano. Mas, para isto, Hércules precisará novamente erguer a hidra de Lerna em direção à luz, pois o signo de Escorpião encapsula emoções densas e profundas, acessíveis àqueles que têm coragem de enfrentar seus monstros como o herói.

A hidra de Lerna era um monstro mitológico de nove cabeças que vivia em uma caverna junto a um pântano fétido em Lerna. De nada adiantava cortar uma das cabeças pois, em seu lugar, cresceriam outras duas. Estas cabeças representam nossos instintos distorcidos que alimentam “sombras” psíquicas como apetites (sexo, conforto e dinheiro); paixões (medo, ódio e desejo de poder); e vícios (orgulho, separatividade e crueldade). Júpiter ou Zeus é o pai de Hércules, portanto de nada adianta nosso herói interno “tapar o sol com a peneira”, ou seja, remover a superficialidade dos problemas. O trânsito do deus dos deuses por Escorpião é tão revelador quanto uma imersão no Lago Ness em busca do misterioso dragão que ali se oculta. Escorpião é o signo da Magia e do poder da alma humana e, para acessá-los integralmente é necessário remover os obstáculos representados pela hidra. Uma de suas nove cabeças é imortal, obviamente é o medo, que alimenta as outras oito. Para vencer este obstáculo, o herói precisa de humildade, reconhecer seus vícios, paixões e apetites e dominá-los. Deixar nossa hidra interna nos absorver e nos escravizar significa tolher nossa liberdade e, de nada adiantará o trânsito de Júpiter por Escorpião que abre todas as possibilidades para as mais evolutivas mudanças! Ajoelhar-se e reconhecer as fraquezas e seu domínio sobre sua alma é o primeiro passo para vencê-las. Por isto que, para suspender a hidra em direção à luz do Sol, Hércules teve que ajoelhar para obter forças. Ao ser exposta à luz, a hidra enfraqueceu, Hércules reconheceu e dominou o medo da cabeça imortal colocando um pedregulho sobre ela. Quando reconhecemos nossos monstros ocultos pelas sombras e, com humildade, recuperamos a força e a Vontade de enfrentá-los, expondo-os à luz do consciente, renascemos e nos revitalizamos. Saímos do caos e do domínio dos nossos medos, traumas e apegos para o fortalecimento de um self quântico mais conectado com sua auto-realização.

Ao longo do período deste trânsito de Júpiter em Escorpião, suas ondas de possibilidade influenciarão:

      1. Os signos de Água (Escorpião, Câncer e Peixes) em uma maior e mais intensa imersão emocional e intuitiva. O sentimento e a percepção de “insights” estarão à flor da pele e, vencer medos ou restrições, encaminha o ser à sua voz interna e seus conteúdos mais íntimos;

      2. Virgem e Capricórnio a transcenderem resistências e transformarem valores e objetivos. O reconhecimento de uma centelha profunda além da matéria e do cotidiano será fundamental para o salto quântico evolutivo;

      3. Touro, Leão e Aquário a desafiar sua irredutibilidade, orgulho e intolerância para níveis mais flexíveis, amorosos e integrativos. As insistências em padrões e comportamentos radicais e destituídos de significado condizente com a personalidade profunda podem ser destrutivos.

A sorte consiste na nossa capacidade de intuir oportunidades e fazer com que elas se manifestem. Neste sentido, criamos nossa própria sorte, pois temos fé suficiente no futuro para assumir riscos no presente.” (Astrologia Mítica, Liz Greene).

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *