Lua Cheia em Áries

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Cheia em Áries (05/10/17 às 15:40, horário de Brasília)
Período: de 5 a 11/10/2017

O plenilúnio traz à luz aquilo que se escondia nas sombras desde a última lua nova. Aquilo que você intuiu, iniciou e pôs em prática terá seu resultado exposto na lua cheia. Se não deu certo, elimine na minguante para deixar o inconsciente receptivo ao novo na lua nova, e assim por diante, como nos ensina a Natureza com seus ciclos. Toda lua cheia revela um conflito ou uma dualidade que deve ser resolvida ou combinada.

A lua em Áries oposta ao Sol em Libra deste plenilúnio traz o confronto entre o “eu” e o “outro”, portanto algumas realidades nos relacionamentos vêm à tona. Este confronto também pode acontecer entre o “eu consciente” e o “eu sombra”, por exemplo. Em outras palavras, podemos enfrentar nossas próprias contradições diante do “outro” ou diante de um espelho. A Lua em Áries é uma lua cheia de ansiedade e impulsividade, muitas vezes se importando apenas com o individualismo no que tange às suas necessidades. Por outro lado, o Sol em Libra quer participar da vontade e da realização do “outro” depositando grande parte de sua energia na manutenção dos relacionamentos. Toda a oposição na Astrologia gera tensão e como podemos resolver isto? Participando das individualidades e das necessidades de ambas as partes no relacionamento é um começo. Desta forma, o equilíbrio entre o amor dedicado ao outro e as particularidades de ambas as personalidades pode ser atingido. Equilibrar a impulsividade instintiva do elemento Fogo em Áries com a racionalidade objetiva do elemento Ar em Libra também é a chave para a resolução dos nossos conflitos internos diminuindo a agressividade resultante do afastamento e desconexão entre os pólos arquetípicos.

Calendário biodinâmico: De 5 a 06/10 : dias de concentração máxima de seiva ou energia nas folhas, flores e frutos e colheitas respectivas. De 6 a 8/10: colheita de raízes, rizomas, bulbos e tubérculos. Beneficiamento e manipulação fitocosméticos. De 8 a 10/10: poda para produção de biomassa, poda de eucaliptos para beneficiamento, colheita de flores, manejamento de jardins. Dia 11/10: colheita e beneficiamento de ervas medicinais; plantio de sementes de hortaliças.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *