Lua Nova em Virgem & Equinócio de Primavera

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Nova em Virgem (20/09/17 às 02:29, horário de Brasília)
EQUINÓCIO DE PRIMAVERA (22/9 às 17:01)

Período: de 20 a 27/9/2017

CALENDÁRIO DE CURSOS : 07/10 – Árvore da Vida – Caminho da Arte ♐ e apresentação de experimento espargírico da destilação
📚28/10 – Fundamentos da Astrologia – Módulo Signos

Várias pessoas perguntaram-me por estes dias sobre o “alinhamento do dia 23/9”. Por incrível que pareça, a Astrologia também é vítima dos SPAMs e notícias falsas criadas por quem não tem o que fazer. A mídia tem se tornado um eficiente Big Brother (estou falando daquele do “1984”) em domar a atenção e a cognição das pessoas que costumam flutuar nas redes. O detalhado e preventivo senso crítico de Virgem existe com esta finalidade: utilizar a lógica e o poder analítico que nossa mente possui. As facilidades eletrônicas estão fazendo as pessoas pararem de pensar, raciocinar, tudo vira um “micro-ondas”: basta apertar alguns botões e a comida sai prontinha em alguns minutos. Esta preguiça mental crônica é estratégica pois, se a população deixa de pensar, analisar, criticar, as chances das corporações e governos perpetuarem seu vampirismo são sempre maiores. A presença de 5 astros -não alinhados- no signo de Virgem nesta lunação permite que esta energia predomine e a verificação detalhada da nossa rotina, trabalho e hábitos possa dar mais sentido e utilidade para os mesmos, sem a interferência robotizante da mídia sensacionalista. Por outro lado, há de se reconhecer a “sombra” virginiana neste momento de transição que nosso sistema solar atravessa. A crise das ciências materialistas que não aceitam os novos paradigmas quânticos é a mais evidente. “A ciência comprova” é um jargão que apazigua o cidadão e, sem perceber, ele acredita em métodos obsoletos extremamente específicos que julgam, por exemplo, o que é bom ou ruim para sua saúde ou alimentação. O que este cidadão não sabe é que estes métodos obtêm resultados ilusórios, manipulados, pois a ciência determinista separa o sujeito do objeto da experiência. No entanto, a mecânica quântica já demonstrou que sujeito e objeto estão interconectados na experiência, portanto o resultado depende da observação do sujeito. Mas o fanatismo racional nega este fato, por isto que somos bombardeados de recomendações dúbias a respeito do café, do ovo e tantas outras coisas que não me ocorrem mais. Se nos pautarmos exclusivamente na ciência minunciosamente materialista, não saberemos o que fazer.

Virgem, signo de Terra, é um signo de fertilidade também. De modalidade mutável, ele está preparando a natureza para receber a primavera no próximo Equinócio, quando o Sol atravessar o 0º de Libra. Aqui no cerrado, após 3 meses de seca, a atmosfera começa a se umidificar, as plantas que perderam todas as folhas começam a brotar aguardando a tão esperada chuva.

Não espere “Nibiru” para mudar sua visão de mundo. Mude agora, pois a Terra é nosso melhor mundo e precisa mais de atenção do que qualquer sensacionalismo barato. E divulgue conteúdos que desmistificam o sensacionalismo como este informativo, por exemplo.

Calendário biodinâmico: De 20 a 22/9 : fluxo da seiva das plantas concentrada nas raízes, portanto, cultivo de raízes, rizomas, tubérculos, bulbos, transplantes e mudas. 23 e 24/9: podas, produção de matéria seca, adubação e recuperação de terrenos carentes de nutrição ou desgastados. De 25 a 27/9 (manhã): plantio de mudas de árvores frutíferas. Se você tem tendências a retenção de líquidos, tome chás diuréticos como de capim-santo, cavalinha ou terramicina.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *