Informativo Semanal : Lua Cheia em Peixes

Informativo Semanal Templo de Minerva

Lua Cheia em Peixes (06/09/17 às 04:02, horário de Brasília)

Período: de 06/9 a 12/9/2017

Chegamos ao plenilúnio que envolve o eixo mutável Peixes (Lua) e Virgem (Sol) quando a Natureza se encontra no ápice da introspecção do inverno e já quer se adaptar à Primavera. Este é o eixo da TRANSCENDÊNCIA – IMANÊNCIA e corresponde à era que está finalizando, ou seja, à Era de Peixes.

Estas duas qualidades que deveriam estabelecer a mais perfeita harmonia entre a espiritualidade ou o mundo sutil (transcendente) e o mundo manifesto ou material (imanente) parecem estar se engalfinhando e distanciando-se uma da outra. Isto não condiz com o holismo previsto para a Era de Aquário. Portanto, podemos chegar às seguintes conclusões: a Era de Aquário não é nada daquilo que foi preconizado ou a Humanidade está criando uma realidade avessa a seu próximo patamar evolutivo. Voto na segunda alternativa, pois compartilho da visão de mundo quântica que sustenta o livre arbítrio. No entanto, nossa liberdade ou livre arbítrio se anula quando renegamos o salto quântico evolutivo, seja resistindo aos novos conceitos ou conspirando para o caos coletivo.

Apesar de contar com 117 anos, a descoberta do quantum pouco alterou os paradigmas científicos e religiosos. O abismo entre eles se aprofunda e estamos vivenciando um período de rigidez absoluta em ambas as áreas. A ciência cartesiana faz de tudo para permanecer materialista e se subdivide em inúmeros nichos de especialização. O interesse e o investimento exorbitante pela poeira em Marte é inversamente proporcional pelo interesse na permacultura ou no combate à fome. Por outro lado, o radicalismo religioso também criou subdivisões dentro da mesma fé. No entanto, os preceitos da espiritualidade, do amor incondicional e da igualdade parecem esquecidos. Se pensarmos em como Peixes e Virgem se complementam diante da teoria da hierarquia entrelaçada onde o sutil e o concreto coexistem a tal ponto que entram em simbiose e transformam-se em possibilidade. A partir daí, não existe matéria ou espírito se não houver a vontade humana. Em outras palavras, se as gerações presentes e imanentes do mundo atual não adotarem o “método da ciência (Virgem), objetivo da religiosidade (Peixes)”, a vida na Terra estará ameaçada. Está na hora de revisar os interesses e as crenças. O ceticismo é derrubado pela teoria quântica, assim como as ilusões sustentadas pelos líderes religiosos, gurus e mestres.

Calendário biodinâmico: Até 6/9 : colheita e beneficiamento de ervas medicinais ou aromáticas. Práticas meditativas, sonhos e insights relevantes. Entre 7 e 9/9 (manhã): colheita de frutos, poda para produção de biomassa, adubação. De 9 (tarde) a 11/9: poda para produção de biomassa, adubação, colheita de tubérculos, raízes e bulbos. Terapias corporais.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *