Informativo Semanal : Quarto Crescente em Sagitário

Informativo Semanal Templo de Minerva

Quarto Crescente em Sagitário (29/08/17 às 05:12, horário de Brasília)

Período: de 29/8 a 05/9/2017

A lua crescente em Sagitário nos convida a novas aventuras, especular novos conhecimentos, ultrapassar limites e abranger um mundo maior do que nossa atual visão consegue alcançar. Saturno transita por Sagitário desde o final de 2014 estabelecendo seriedade e comprometimento mediante a expansão destas novas perspectivas para que o fanatismo e outras visões distorcidas não sobrevivam. O otimismo e o movimento expansivo de Sagitário precisam se adaptar às circunstâncias de um tempo em que a cautela é fundamental. As crises se acumulam e a exploração dos recursos naturais, por exemplo, necessitam de limites drásticos urgentemente.

Na nossa vida pessoal também percebemos a tensão constante entre ultrapassar barreiras para nos aventurarmos, e a prevenção oriunda de um cuidado racional. Esta tensão é representada pelos luminares nos signos de Sagitário (Lua) e Virgem (Sol) e simboliza o movimento expansivo e criativo do Fogo organizando-se e sedimentando-se na Terra. Esta é uma das etapas da complexidade dos ciclos astrológicos que podem criar possibilidades por um lado, mas estabelecer regras e detalhes para a ação por outro. Este tipo de método é funcional, apesar de difícil, pois adequar nossa vontade e nossos impulsos às imposições da mente exige um bom auto-controle e conexão com a realidade circunstancial. Por isto que o trânsito de Saturno por Sagitário, que se encerrará no final deste ano, traz o significado de seriedade e comprometimento em todo o movimento expansivo para que o mesmo não perca a razão ou simplesmente se desvaneça.

Calendário biodinâmico: Até 30/8 : plantio de frutos como graviola, melancia, abóbora, jaca. Entre 31 e 02/9: plantio e colheita de raízes, bulbos, tubérculos e rizomas diversos. De 3 a 5/9: plantio, colheita ou semeadura de flores exóticas, que exigem cuidados especiais como orquídeas, por exemplo.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *