Informativo Semanal – Edição Especial – Eclipse Total do Sol

Informativo Semanal Templo de Minerva

*** Edição Especial ***

Eclipse Total do Sol (21/08/17 às 15:30, horário de Brasília)

Período: de 21 a 28/8/2017

Desde o começo do ano, fala-se, questiona-se, especula-se sobre este eclipse. De fato, existem algumas sincronicidades muito peculiares a seu respeito:

  1. Abrangerá em sua totalidade praticamente todo o território dos EUA;
  2. Sua ocorrência coincidirá com o grau do ascendente do presidente dos EUA, Donald Trump.

Deixemos as interpretações fatalistas e deterministas para a era pré-medieval e vamos utilizar esta ferramenta maravilhosa que temos que é o raciocínio. Melhor dizendo, vamos raciocinar com base no princípio da correspondência hermético ou na interconexão entre partículas quânticas que nos revelam o monismo universal. Se no macrocosmo haverá um “apagão” momentâneo abrangendo tanto regiões físicas do planisfério quanto regiões do mapa astrológico de cada indivíduo no microcosmo, podemos concluir que precisamos estar alertas a possíveis “apagões”. Este “apagão” que ocorrerá na lunação de amanhã é o bloqueio da luz do Sol pela interposição da Lua entre ele e a Terra. Em outra palavras, podemos interpretar este fenômeno como um bloqueio do consciente ou do “Eu Sou” do Sol domiciliado em Leão pela “sombra” inconsciente ou instintiva. Lucidez é a palavra-chave neste momento tão crucial da nossa História. A sede pelo poder, o radicalismo, o “amor” absoluto por alguns partidos ou governantes estão bloqueando o discernimento de uma parte considerável de seres humanos que acabam se auto-denominando arautos da verdade, julgando e discriminando aqueles que são diferentes ou não seguem as regras impostas. Esta é a descrição do eclipse total solar em Leão, signo da personalidade e da auto-expressão, cujo ponto cego ou “sombra” é a imposição de sua vontade e individualismo, custe o que custar.

Lucidez deverá ser o “mantra” do presidente da maior potência mundial e estandarte do capitalismo. O eclipse em seu ascendente requer uma sensibilidade visceral no seu direcionamento, nas suas decisões e sua visão de mundo. Até o momento, seu direcionamento tem sido pautado no dualismo e no autoritarismo típico de um Marte em Leão mal resolvido também presente no ascendente. Sair das trevas de uma caverna instintiva e reativa deve ser escolha dele e benefício, não só de sua nação mas também do mundo como um todo. Saturno conjunto à sua Lua em Sagitário e oposto a seu Sol em Gêmeos está lhe cobrando o comprometimento com novos modelos de comunicação dentro de um paradigma holístico, cujo pensamento se torne maduro e responsável o suficiente para remover conceitos fúteis e distorcidos.

O último eclipse total do Sol em Leão que abrangeu uma extensa região populosa aconteceu em 11 de agosto de 1999. Europa e Oriente Médio foram as regiões onde o auge de sua “sombra” pôde ser vista. As guerras no Afeganistão e Iraque se intensificaram neste período, assim como os ataques terroristas que se tornaram mais frequentes na Europa após o ataque das Torres Gêmeas. O interesse pela energia nuclear no Irã provoca apreensão. O “brexit” ainda é criticado como enfraquecimento da União Européia, após o começo da crise econômica mundial em 2008.

O eclipse total do Sol em Leão adverte: evite buscar a “verdade” em mestres ascencionados, políticos martirizados ou gurus arretados. Direcione sua Vontade e sua energia vital para dentro de sua alma, seu atma e seu deus interior. Aqueles que se auto-intitulam “mestres iluminados” espreitam a confusão dos que necessitam de independência para sair da caverna em direção à luz e os prendem com promessas, repetição de termos destituídos de significado, ou seja, mais escuridão e mais dependência.

Calendário biodinâmico: Dia 21/8 : investigação de sua verdade, vontade ou propósito essencial por meio da contemplação ou meditação. Entre 22 e 23/8: cultivo, colheita e beneficiamento de gengibre, ginseng, cúrcuma, mandrágora e outras raízes medicinais. Entre 24 e 25/8: cultivo de rosas e flores ornamentais. De 26 a 28/8: transplante de mudas, técnicas de enraizamento. Práticas fitoenergéticas.

 

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *