Informativo Semanal : Quarto Minguante em Áries

Informativo Semanal Templo de Minerva

Quarto Minguante em Áries (16/07/17 às 16:26, horário de Brasília)

Período: de 16 a 22/7/2017

Panchakarma é o procedimento de limpeza do Ayurveda que elimina o excesso de humores responsáveis pelo desequilíbrio da homeostase. Trata-se de transpiração, purgação, limpeza nasal e outros métodos com a utilização ou não de ervas em um processo individualizado de acordo com o estilo de vida e o dosha de cada um. Seja qual for o método, toda a lua minguante é indicada para este tipo de limpeza, pois vivemos em constante contato com agentes poluentes, alimentação desregrada, sem contar com o eletromagnetismo permanente dos celulares. No momento deste quarto minguante, Urano encontra-se conjunto à Lua em Áries sugerindo que esta limpeza tenha um tom libertador. Não basta apenas promover a limpeza dos sistemas orgânicos, mas o sentimento de liberdade nos deixa mais leves, pois deixamos para trás cargas, relacionamentos, situações ou hábitos que tolhiam nossa independência e livre-arbítrio. Carbo vegetabilis é um medicamento homeopático extraído por meio da diluição do carvão. Ele é considerado um desintoxicador, especialmente para aquelas pessoas cuja sensibilidade permite a absorção de “sujeira” psíquica comprometendo sua energia vital.

Lua e Marte estão em receptação mútua nesta fase, ou seja, cada um está posicionado no signo regido pelo outro. Isto é relevante astrologicamente e revela que a purificação deste período deve ser libertadora principalmente de hábitos recorrentes do passado, como se fossem fugas de ações que devem ser realizadas. Áries é o signo da coragem e da impetuosidade, portanto não permite bloqueios em suas ações, especialmente com Urano – o astro da liberdade, igualdade e fraternidade – envolvido.

Calendário biodinâmico: Entre 16 e 17/7: Colheita, poda e beneficiamento de cítricos. Faça uma fogueira ritualística e visualize situações bloqueadoras de sua vida sendo consumidas pelo fogo. De 17 (tarde) a 19/7 (manhã): colheita de tubérculos, batatas, mandioca. Consulte um médico ayurvédico caso queira realizar o panchakarma. De 19 (tarde) a 21/7 (manhã): poda, reorganização e adubação de jardim de flores como capuchinha, calêndula, ervas como guaco, menta e hortelã. Observe mais sua respiração, respire profundamente com mais frequência.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *