Informativo Semanal : Plenilúnio em Capricórnio

Informativo Semanal de 9 a 16/7/2017

Plenilúnio em Capricórnio (09/07/17 às 01:07, horário de Brasília)

Todo contato tenso entre Plutão e Marte requer cautela e lucidez, pois a atitude explosiva e imediatista desencadeia auto-destruição e consequências irremediáveis. “ Este aspecto entre Plutão e Marte estende-se desde o último quarto-crescente e requer mais bom senso do que nunca nas atitudes e decisões. A adição da lua cheia favorece a instabilidade e o descontrole emocional, pois a carência pode conduzir a compensações que distorcem as verdadeiras necessidades e propósitos. Na qualidade de regente de Câncer, a localização da Lua em Capricórnio é delicada, sua tendência é a constante insaciabilidade emocional. Os nativos deste signo lunar podem ter tido uma figura materna com severos problemas psíquicos no momento do seu nascimento como depressão pós-parto, por exemplo, acarretando um distanciamento entre mãe e filho. Outra característica é o sufocamento por obrigações e responsabilidades durante a gravidez, a valorização do acúmulo de bens, do trabalho e do sucesso profissional como itens imprescindíveis para prover a segurança do novo ser a caminho. A situação vigente da família é retratada no mapa natal do indivíduo, portanto aqueles que têm Capricórnio como signo lunar, tendem a preencher o vazio emocional e a carência sentimental com o sucesso profissional e financeiro. No entanto, nunca conseguem chegar ao topo da montanha, nenhuma conquista é suficiente para eliminar o medo e a insegurança daqueles que precisaram do carinho e do colo de quem não tinha condições de dar.

Plutão conjunto a esta lua capricorniana age como um vulcão em plena erupção. Demonstra que nunca é tarde para resolver as tendências do passado guardadas no recôndito da psique sempre prestes a sair do controle e se revelar. Representa todas as ondas de possibilidade que temos para mudar, para conduzir à superfície nossos sentimentos mais difíceis de serem processados, nossas vontades mais verdadeiras e transformar a lava incandescente em rocha firme ou na segurança almejada. A lua cheia também é a fase da erupção: todas as emoções e necessidades vêm à tona, pois não conseguem se esconder na luz de ambos os luminares.

Calendário biodinâmico: De 9 a 12/7: O plenilúnio que envolve Capricórnio e Aquário na sequência é o único período em que podemos beneficiar as flores da planta mais mágica que já foi criada. Estamos falando da MIRRA. Em plena florescência neste período do ano, se colhida durante estes dias e na proximidade do meio-dia, seu potencial para rituais de alta magia, beneficiamento de óleos, tinturas, bálsamos para meditação profunda é extremamente elevado. De 13 a 14/7: colheita e beneficiamento de ervas medicinais ou aromáticas como tomilho, lavanda, manjericão, losna, guaco, capim-guiné, arruda e cavalinha. De 15 a 16/7: colheita e beneficiamento de pimentas, pimentões e tomates. Colheita de frutos diversos e captação das melhores sementes para replantio.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *