Informativo Semanal : Lua Nova em Câncer

Informativo Semanal de 23 a 30/6/2017

Lua Nova em Câncer (23/6/17 às 23:31, horário de Brasília)

A reunião dos luminares ( Sol e Lua) com Mercúrio e Marte em Câncer me faz lembrar de Ísis que representa muito bem a deusa guerreira que protege e cuida. Salvou seu marido-irmão, Osíris, das armadilhas de Seth e gerou Hórus – deus egípcio que representa o arquétipo monista da Era de Aquário. Ardilosa, adquiriu poderes exclusivos do deus sol Rá e tornou-se a deusa mais venerada do mundo antigo. A combinação dos quatro astros no momento da lunação de hoje revela as qualidades de Ísis. Maternal e protetora, mas sábia e conhecedora das artes mágicas mercuriais. Seu instinto protetor pode transformá-la em guerreira quando sua família é ameaçada, por isto a influência de Marte neste conjunto ou “stellium” em Câncer pode ter um significado reativo.

Entretanto, se analisarmos a posição de Marte com mais acuidade, percebemos que sua sensibilidade canceriana está sendo desafiada por Plutão em Capricórnio, em oposição. A ação de Marte no signo de Água requer aproximação de seu conteúdo mais íntimo e vulnerável. Portanto, a oposição plutoniana pode se tornar tão intensa na exposição deste conteúdo que, inconscientemente, recorre-se à auto-destruição diante de qualquer episódio traumático.

Júpiter em Libra também está envolvido em aspecto com Marte e, unido a outro contato fluente de Netuno em Peixes, decisões importantes, mudanças relevantes e começos de empreendimentos devem ser adiadas para julho, ou seja, a partir do quarto-crescente. Na dúvida, recorra à sabedoria de Ísis que unia o amor materno incondicional à inteligência, à estratégia e à magia.

De qualquer maneira, toda lua nova é um convite à reflexão. A similaridade energética da lua nova em Câncer adiciona à reflexão, memórias, avaliações e entendimento de questões do passado. Nada melhor do que uma pausa para simplesmente “ser” antes do “fazer” lúcido e verdadeiro.

Calendário biodinâmico: até 25/6: semear hortaliças, adubar hortas, poda para produção de matéria seca, colheita de tubérculos, raízes. 27/6: poda e adubação de cítricos, semeadura de girassóis, alecrim, manga, cajá-manga. Entre 28 e 29/6: plantio de mudas de ginseng, cúrcuma, gengibre, carqueja, losna e boldo.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *