Informativo Semanal : Lua Cheia em Sagitário

Informativo Semanal de 9 a 16/6/2017

Lua Cheia em Sagitário (9/6/17 às 10:11, horário de Brasília)

A oposição complementar entre o Sol em Gêmeos e a Lua em Sagitário conta com as restrições saturninas ao entusiasmo expansivo de Sagitário. Desde final de 2014, Saturno exige limites ao exagero e ao otimismo persistente de Sagitário. O Arqueiro precisa saber em qual direção ele deve atirar sua flecha. A inconsequência e a fé cega não são mais brindadas com os resultados desejados no momento esperado. O trabalho deve ser mais sério, maduro e concentrado na meta condizente com com os limites impostos pela realidade imanente. A proximidade de Saturno à Lua em Sagitário aprofunda mais ainda a necessidade de auto-controle nos processos compulsivos de qualquer natureza. Está na hora de “viajar para dentro”, aventurar-se na descoberta do si-mesmo. Mas esta é a viagem que mais se teme, pois enfrentar verdades, falhas, frustrações é doloroso. Mais fácil é fugir e, a fuga da Lua em Sagitário é viajar, seja qual for o destino, mas que seja para bem distante do si-mesmo. Se viajar não adianta, apegar-se a verdades pregadas por gurus, religiões fundamentalistas, tornar-se fervoroso defensor deste ou daquele partido político. Melhor acreditar em qualquer coisa do que pensar, ou seja, melhor usar uma muleta do que andar com as próprias pernas já que não me preocupo com a direção da minha viagem, da minha confiança e da minha fé.

Durante este plenilúnio, tudo está às claras, é mais difícil escapar da realidade. O momento permite que a Razão geminiana seja capaz de decifrar o instinto descontrolado sagitariano mostrando-lhe o espelho da mente. A partir daí e, com a ajuda de Saturno, resta a Sagitário o caminho da sabedoria.

Calendário biodinâmico: até 12/6: colheita e/ou adubação de raízes e tubérculos. Entre 13 e 15/6: colheita e beneficiamento de camomila, orquídeas, calêndula, jasmim, lavanda, capuchinha.

*No próximo domingo (11/6), estarei expondo meus produtos fitocosméticos e biodinâmicos na feira da AGEPOL – St. de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, Asa Sul a partir das 10:00 : shampoo e creme hidratante de aloe vera, sabonetes glicerinados/óleo de babaçu/ palmiste de lavanda, alecrim, arruda, losna; gel de arnica, além do xarope de guaco especial para a tosse comum do nosso inverno seco.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *