Informativo Semanal : Quarto-Crescente em Virgem

Informativo Semanal de 1 a 08/6/2017

Quarto-Crescente em Virgem (1/6/17 às 09:41, horário de Brasília)

Este quarto-crescente envolve dois dos signos mais racionais : o Sol em Gêmeos e a Lua em Virgem. Além do mais, ambos são regidos por Mercúrio! Lembram-se do informativo passado (Lua Nova em Gêmeos), que escrevi sobre comunicação, mente e qualidade da inteligência relacionadas a Mercúrio? Lembro-me de que alguns alunos de Astrologia queriam que eu organizasse um grupo terapêutico exclusivo para aqueles cujo signo lunar fosse Virgem. Também pudera: o signo lunar, ou seja, a localização da Lua no momento do nascimento reflete as emoções e sentimentos. Ora, como é possível racionalizar, classificar e buscar uma lógica para aquilo que se sente? Pois é este o desafio enfrentado pela Lua em Virgem. A turbulência emocional e a instabilidade do humor são verdadeiros algozes para quem necessita analisar e racionalizar cada fenômeno sentimental. Haja meditação, pois Virgem é um signo que tenta prevenir tudo por meio da organização e metodologia. Prever reações emocionais é como acreditar fielmente nas previsões meteorológicas na cidade de São Paulo, por exemplo!

Mas, o que pode reduzir, profilaticamente, a capacidade de sentir de uma Lua em Virgem confusa e enraizada na mente condicionada é o ceticismo. O ceticismo é o mecanismo de fuga favorito do signo de Virgem para qualquer instabilidade sutil. No entanto, todo o ceticismo não será suficiente para sobreviver ao ciclo de Netuno em Peixes e sua oposição a Virgem entre 2011 e 2026. Portanto, se você tem Lua em Virgem e suas emoções estão tão perceptíveis, fortes e incontroláveis como os oceanos, é hora de adotar os princípios taoístas e entregar-se às marés e seus fluxos para atingir sua harmonia sem medos, restrições e prevenções.

Calendário biodinâmico: até 02/6: adubação de canteiros e plantio, especialmente de plantas medicinais; beneficiamento do gengibre, ginseng e cúrcuma. Entre 3 e 4/6: manejamento e beneficiamento de flores, especialmente rosas. Entre 5 e 7/6: o trânsito da Lua por Escorpião rumo à Cheia facilita transplantes diversos: de mudas do viveiro para o chão, ou plantas já crescidas para outro canteiro. Procure utilizar o floral Rescue Remedy dissolvendo 4 gotas da fórmula em um litro de água, regando com esta solução durante 6 dias após o transplante a fim de minimizar o trauma da plantinha.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *