Informativo Semanal : Lua Cheia em Escorpião

Informativo Semanal de 10 a 17/5/2017

Lua Cheia em Escorpião (10/5/17 às 18:43, horário de Brasília)

A Lua em Escorpião tem emoções profundas e intensas (elemento Água), mas instintivamente tenta controlá-las (modalidade Fixo). É tão sensível que facilmente entra em contato sutil com os sentimentos do outro e, diante de rejeições, ofensas e contrariedades, se fecha aglutinando sentimentos de raiva, revolta e indignação, mas não consegue expressar-se, já que instintivamente desconfia que pode expor sua vulnerabilidade e sair do controle. No entanto, isto só acaba depondo contra a saúde psíquica, mental e física do indivíduo. Aceitar e compreender vulnerabilidades, rir das inconstâncias de humor e entender que o controle é fictício tornam-se atitudes salutares e profiláticas para a lua escorpiônica. O eixo complementar Touro e Escorpião envolvido nesta lua cheia nos remete aos incessantes ciclos de preparação, cultivo, acúmulo, mudanças e perdas do mundo material. E não existe controle sobre estes ciclos submetidos ao tempo e espaço.

Durante este plenilúlio, Netuno em Peixes realiza aspecto com Marte em Gêmeos dispersando ainda mais a atenção e o foco desejados para o entendimento da Verdade. Enganos e ilusões promovidos por este aspecto podem ser proliferados por Júpiter em Libra também em aspecto a Marte. Atenção com notícias e fofocas mal intencionadas. Utilize a energia escorpiônica de aprofundamento analítico e intuitivo antes de aceitá-las como verdades e ajudar na proliferação de ilusões muitas vezes conduzidas com intenções visando promover confusão e desatenção àquilo que é Real.

Calendário biodinâmico: até 11/5: colheita de ervas medicinais e de folhagens como chicória, alface americana, roxa, rúcula; retirada de plantas fracas. Entre 12 e 13/5: colheita de frutos diversos, ampliação de canteiros, transplantes de árvores frutíferas. Entre 14 e 16/5: adubar cenouras e batatas, verificar se a terra está compacta ou seca demais e corrigir.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *