Informativo Semanal de 02 a 9/5/2017 – Quarto Crescente em Leão

Quarto Crescente em Leão (02/5/17 às 23:48, horário de Brasília)

Nem todos nascemos leoninos, é óbvio, mas as localizações solares em todos os mapas astrológicos (Sol em Áries, Sol em Touro, Sol em Gêmeos, Sol em Câncer e assim por diante) são provenientes de Leão, uma vez que o Sol é o regente deste signo. Em outras palavras, qualquer que seja a localização do seu Sol por signo, ele originou-se da fração de seu mapa astrológico de nascimento – casa – dominado pelo signo de Leão. Calma! Vou explicar melhor: digamos que alguém esteja nascendo em Brasília, exatamente no horário do quarto crescente conforme o mapa anexo. É fácil perceber os símbolos do Sol em Touro na parte inferior e a Lua em Leão à direita. O Sol está na fração/casa astrológica correspondente à família, origens, lar e passado. A Lua em Leão, localiza-se na casa dos relacionamentos, parcerias e acordos. Neste caso, o Sol, regente de Leão, é proveniente dos relacionamentos. Esta é a ponta do iceberg desta nossa melhor ferramenta de auto-conhecimento, pois revela a alquimia entre os valores taurinos tradicionais e familiares com a realização, reconhecimento nos relacionamentos deste ser que possivelmente nascerá no momento descrito.

Podemos concluir que o conhecimento da parcela do nosso mapa de nascimento dominado por Leão, que corresponde a 1/12 do mesmo, combinado com o significado da localização do Sol se estiver em outro signo, corresponde à iluminação que buscamos, ao Eu Sou ou a conexão com o divino.

A combinação entre o Sol em Touro e a Lua em Leão tem o significado arquetípico do reconhecimento e da percepção de um deus “concreto” ou real, enquanto manifesto na dimensão terrena. No exemplo do nascimento fictício acima, a jornada do “herói” começa pela construção de valores ou de um lar que remete às tradições e aos antepassados em direção às parcerias e ao companheirismo que compartilha os mesmos valores. Sempre com a disposição de também saber compartilhar realizações e vitórias.

Calendário biodinâmico: até 04/5: faça mudas ou plante girassóis, laranjas, melões, caquis. Entre 5 e 6/5: faça mudas ou plante alecrim, sálvia, poejo, arnica e ginseng. Entre 7 e 8/5: plantar mudas e colher rosas, lírios, orquídeas e outras flores ornamentais de sua preferência.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *