Equinócio de Outono – Ano Novo Astrológico – Lua Minguante em Capricórnio

Esta segunda-feira, 20/3, é bastante especial. Além de ser o dia da semana em que a maioria recomeça a rotina de trabalho e várias outras obrigações após o descanso de domingo, também coincide com o começo do outono, o ano novo astrológico e o quarto-minguante em Capricórnio.

O equinócio de outono ocorre quando o Sol cruza a linha do Equador e, estando perpendicular à latitude que divide a Terra em duas partes iguais, torna hoje o dia e a noite equivalentes. A entrada do Sol no signo de Áries, cujo 0º faz a intersecção com a linha do Equador no ponto equinocial, representa o recomeço, o nascimento de um novo ciclo astrológico. Áries é um signo cujo elemento Fogo e modalidade Cardinal simbolizam o impulso iniciático, a coragem para começar de novo, o instinto de sobrevivência e a energia que nos permite enfrentar a luta do dia a dia.

O equinócio em Áries e Ano Novo Astrológico ocorrem exatamente às 7:28 da manhã, algumas horas antes do quarto-minguante com a Lua em Capricórnio. Mesmo no começo de Capricórnio, a Lua ainda recebe a conjunção de Saturno no signo anterior, ou seja, no final de Sagitário. Portanto, a energia ariana para enfrentarmos as dificuldades, os desafios, as decepções, as ausências e carências será fundamental para emocionalmente não cairmos na prostração e no pessimismo. É importante que reflitamos ao longo desta semana que a Natureza se renova a cada ciclo e ela nos mostra isto no decorrer das estações. Se estamos passando por períodos difíceis, por motivos materiais, por carências emocionais, por doenças ou outras atribulações, esta fase vai naturalmente encaminhar-se para seu término. O que fica é o aprendizado, pois Capricórnio é um signo que precisa do Tempo como seu aliado, não como inimigo. O Tempo é nosso mestre, portanto necessitamos priorizar o que é mais importante e fundamental em nossas vidas, traçar estratégias para recomeços mais construtivos e eliminar as futilidades e representações vazias de “status” que impedem nossa evolução rumo à essência do Eu Sou, já que toda lua minguante é favorável para banimento.

Aproveito este novo ciclo para voltar com as dicas biodinâmicas, tão importantes para nossa conexão com a mãe Natureza: esta fase é favorável para podas de árvores, arbustos e outras plantas a fim de que o aproveitamento da água seja mais eficaz.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *