Brasil, um Ser Virginiano

Informativo Semanal de 1 a 8/9/16 : Lua Nova em Virgem (1/09/16 às 06:04, Brasília)

Devido à sincronicidade entre o julgamento do impeachment da Dilma nas proximidades da lunação em Virgem com o fato do Brasil ser um país virginiano (07/9/1822) e, atendendo a pedidos, vou utilizar o mapa de nascimento do Brasil combinado à análise desta lunação no signo de Virgem.brasil eremita

Nosso Brasil é um Ser virginiano. No entanto, até agora, este Ser desenvolveu poucas qualidades deste signo. Podemos citar a Amazônia como exemplo de extensa mata virgem, mas se encontra ameaçada. A burocracia é virginiana, mas não creio que “desenvolver a burocracia” se configure como “qualidade”. Que tal a organização? As duas palavras estampadas na bandeira, “ordem e progresso”, parecem desafios para um país com o Sol em Virgem (ordem) e o ascendente em Aquário (progresso). Mesmo assim, o “país do futuro” precisou de alguns ciclos que desencadearam crises que vivenciamos agora para tornar-se o “país do presente”.

O signo de Virgem e todos aqueles que possuem astros, ascendente e meio-do-céu neste signo, estão enfrentando ciclos importantes começando com Plutão em Capricórnio, outro signo do elemento Terra, que auxilia Virgem na estruturação, aprofundamento e mudança de metodologias e procedimentos. Desde final de 2013, o sol brasileiro passa por este ciclo. O salto quântico esperado é a valorização dos próprios recursos naturais e o reconhecimento do poder de reciclar e ser reconhecido como um país com ampla capacidade de independência, decisão e destaque mediante outros países. Este ciclo chega ao auge entre agosto e novembro deste ano.

Netuno em Peixes, signo oposto e complementar a Virgem, opõe-se ao sol brasileiro desde março de 2013. Este aspecto auxilia na flexibilidade da rigidez organizacional e detalhista de Virgem, mas o poder (Sol) que representa nosso país tornou caótica esta onda de possibilidades netuniana. Quando, pessoalmente, não entendemos os ciclos netunianos e tentamos “ludibriar” a sensibilidade e os insights que eles nos trazem, partimos para o escapismo. Portanto, a reestruturação profunda exigida por Plutão, pode estar sendo “ludibriada” por situações escapistas netunianas. A mídia gosta de contribuir com isto e, ao invés de manter-se desperto, o povo cai na dualidade da torcida por partidos. O ascendente no signo de Aquário exige do povo brasileiro união para se responsabilizar pela ordem e pelo progresso do país e não se digladiar no teatro escapista montado pelos elementos manipuladores.

Finalmente, desde dezembro de 2015, Saturno em Sagitário – implacável no cumprimento das leis e normas – realiza um aspecto restritivo e desafiador com o sol brasileiro. O amadurecimento do Brasil como um todo e a responsabilidade em enfrentar crises de forma lúcida e respeitando leis e normas que repudiam corrupção e outros crimes que apenas afundam nosso país nas ondas enganosas netunianas. Isto não significa mudança de partido, manifestações separatistas, mas a transformação de valores, de caráter em todos os níveis de comando e união rumo à educação e ao trabalho na formação de um país respeitável.

O Eremita, arcano maior do tarot, é o arquétipo virginiano na sua máxima realização. Consciente de seu valor e poder de produção, carrega a luz após vencer as trevas da ilusão e da destruição de seu trabalho produtivo. O Eremita é um ancião que compreendeu a experiência da Vida não como a dualidade da escolha entre o certo ou errado, homem ou mulher, negro ou branco, mas a escolha única de auto-realização, crescimento organizado com métodos lúcidos e analíticos o suficiente para identificar e corrigir falhas ou prevenir extravios. Devemos vibrar para que o governo substituto que iniciou sua jornada às vésperas da lunação em Virgem proceda conforme o Eremita.

Gostaria de lembrar a você, que ainda aprecia o conflito e permanece no determinismo dualista, que sou apartidária e torço para o Brasil. Se seus dedinhos nervosos estão ávidos por mais conflitos, não perca seu tempo escrevendo para mim. Estrela vermelha para mim é símbolo de algum ritual do pentagrama e, tucano, uma linda ave que vive sobrevoando minha chácara.

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *