Informativo Semanal : Lua Cheia em Peixes

lua cheia peixesNo último sábado (29/8) às 15:35, a fase cheia da Lua estava no seu auge. O eixo formado pelo Sol em Virgem e a Lua em Peixes teve participantes de peso: Júpiter conjunto ao Sol e Netuno conjunto à Lua, ambos regentes de Peixes. Este eixo formado pelos signos complementares:

  • Virgem, que representa nossa vida prática, rotineira, nosso trabalho ou hábitos que promovem, ou não, harmonia, equilíbrio, satisfação e saúde; e
  • Peixes, que representa nosso contato com a espiritualidade, inconsciente coletivo, meditação e compreensão do sistema holístico e quântico do plano astral atuante em nosso karma,

deve sempre ser objeto de equilíbrio, mas as obrigações do dia a dia tentam nos jogar para o lado virginiano, mais material, prático e condizente com a vida atual. Lamentavelmente, o contato mais sutil não é tão valorizado hoje em dia, mas é fundamental para que este eixo astrológico se complemente e se harmonize em benefício a nossa saúde mental, emocional, física e espiritual. Meditar, contemplar, estar sensível e perceptivo à sincronicidade e aos insights criativos é tão fundamental à nossa saúde quanto trabalhar, exercitar-se e cultivar hábitos alimentares propícios. Sem atuarmos na complementaridade Virgem e Peixes, damos ensejo a manias, obsessões a regras e métodos, e restrições ao prazer e à criatividade.

Vênus e Marte estão conjuntos em Leão. A manifestação criativa e artística pode contar com este padrão energético para ideias originais, lançamentos, publicações. Em um nível mais pessoal ou passional, a combinação destes astros no signo de Leão contribui para grandes amores. Manifeste o que sente sem restrições. Faz bem ao coração.

Dicas terapêuticas: antes de praticar a respiração pranayama, experimente esfregar o óleo essencial de jasmim nas palmas das mãos. É uma forma de acrescentar a aromaterapia durante esta prática.

Calendário biodinâmico: até dia 04/9 – faça uma avaliação do seu eixo pessoal que complementa a vida prática com a vida transcendental. Procure ser imparcial e atue no equilíbrio entre as duas. Ambas são importantes, mas valorizar mais uma do que a outra não é saudável.

Lembrete: Oficina de Revolução Solar e Astrocartografia no dia 12/9. Participe!

Be Sociable, Share!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *