Desapego - Maya - Quarto Minguante em Touro

 

Informativo Semanal

Em 08/08/23 às 07:28, horário de Brasília

Período: de 8 a 15/08/2023


Esta fase apropriada para banimento energético envolve dois signos fixos, cujos elementos conduzem à eliminação de apegos à matéria como representação do mundo ilusório de Maya (Lua em Touro) que bloqueiam a energia criativa da alma (Sol em Leão).

Touro é um signo do elemento Terra, modalidade Fixo, e a lua minguante neste signo sintoniza-se com nossas necessidades de leveza a partir do desapego dos símbolos de estabilidade e tudo aquilo que, ilusoriamente, não podemos nos desfazer no mundo manifesto. Em outras palavras, o medo das mudanças, da morte ou de qualquer perda nos direciona consciente ou inconscientemente à inércia da estabilidade e pseudo-segurança. Percebemos que as transformações no mundo estão se acelerando em todos os níveis. Quanto mais nos aprofundarmos em valores intrínsecos e verdadeiros, menor é o sofrimento diante de perdas ou mudanças decorrentes dos ciclos naturais.

Touro tende a acumular, reter, conservar e preservar para resistir às mudanças e evitar as perdas. Seu salto quântico é adaptar-se aos princípios taoístas e deixar que o fluxo contínuo da sobreposição de ondas quânticas e a incerteza advinda encarreguem-se da transmutação. A posse taurina fragmenta-se e a contemplação da Natureza e suas riquezas impermanentes e recicláveis pode tornar-se o valor supremo taurino. A estabilidade não passa de uma ilusão de controle, uma crença na eternidade do mundo material e da própria existência. Basta ver a insanidade no trânsito para perceber que muitos motoristas acreditam ser imortais ou inatingíveis.

No momento desta lunação, a conjunção de Júpiter em Touro com a Lua e de Vênus em Leão com o Sol remetem a valores mais permanentes e elevados : a justiça, a fé (Júpiter) e o amor (Vênus). Touro pertence à tríade de Terra juntamente com os signos de Virgem e Capricórnio. Os três signos têm como tipologia de personalidade junguiana a função "sensação". Portanto, se o ato de possuir bens terrenos está voltado às ilusões de Maya, pode-se desenvolver a sensação até um patamar artístico ou terapêutico como a escultura ou a aromaterapia. São exemplos de  práticas que conectam as personalidades que têm uma ênfase no elemento Terra em seu mapa de nascimento que, além de desenvolver a criatividade e o bem-estar, afastam o sofrimento do controle ilusório da posse.

Práticas sugeridas: Pegue 3 folhas de espada-de-São Jorge, faça um “leque” com elas e esfregue-as no corpo como se fosse um espanador, a partir da cabeça até os pés. Esta prática remove cargas densas que, acumuladas, são responsáveis pela estagnação em vários aspectos da vida. Após a prática, enterre as folhas.

Calendário biodinâmico: De 8 a 9/8 : corte de bambus e madeira para construção; De 10 a 11/8: corte de eucaliptos, poda de guaco e outras trepadeiras; De 12 a 15/8: plantio de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos.

✴ Faltam poucos dias para o término da promoção abaixo! Não percam a agenda deixando para os últimos dias!✴

‼️ *Consulta com a duração de 60 minutos, online, por 100 reais.‼️

O tema é livre: mapa natal, trânsitos, revolução solar, sinastria ou questões específicas.
Façam o PIX (61981395185) e reservem o horário pelo whatsapp 61 981395185 ou pelo email escolamorin@gmail.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História

Trânsito de Saturno em Peixes