Magnetismo - Determinação - Transmutação

 



Informativo Semanal : Quarto Crescente em Escorpião

Em 25/07/23 às 19:06, horário de Brasília

Período: de 25/7 a 01/08/2023


O quarto crescente entre o Sol em Leão e a Lua em Escorpião nos move para o esforço de concretizar e realizar propósitos com a adição da intensidade e magnetismo escorpiônicos. Ambos os signos envolvidos são de modalidade Fixo, ou seja, tendem à rigidez, ao controle e centralização do poder. Mas, o principal desafio de Escorpião é desenvolver a flexibilidade diante das mudanças inevitáveis. Sua passionalidade intensa é muito bem-vinda, mas seu diálogo competitivo com Leão pode tornar-se obsessivo e reduzir as possibilidades rumo a novos direcionamentos. O segredo é adaptar-se ao arquétipo da Fênix: ao ser reduzida a cinzas, renasce mais brilhante e forte. Evita-se, assim, o “vai ou racha”.

O renascimento da Fênix escorpiônica condiz com a evolução e o colapso de onda da teoria quântica: quanto mais eu me aprofundo no meu Eu e na minha Vontade, maiores as possibilidades de revelar meu verdadeiro Self. Em outras palavras, quando somos flexíveis o suficiente para reinventar alguns processos de nossa vida, rumamos em direção à nossa essência ou alma, evoluímos para um novo patamar arquetípico e assumimos nossa autoria existencial. E este renascimento é extremamente fundamental quando o Sol percorre o signo de Leão, pois ele representa o domínio da essência do Self sobre o Ego ou a saída da caverna platônica em direção ao brilho do Sol ou do Eu Sou.

Esta fase crescente requer flexibilidade para o desenvolvimento de projetos e sonhos pessoais. Quando o ego não é reduzido a cinzas, a insatisfação com a falta de conquistas e o vazio existencial se aprofundam. A compreensão das mudanças e do realinhamento de rota fazem parte do salto quântico evolutivo que envolve os signos da modalidade Fixo.

Portanto, o colapso de onda de possibilidades também significa a busca da perfeição ou da divindade dentro de cada um de nós. O caminho para a transmutação escorpiônica é doloroso, envolve perdas e desapegos rumo à luz do Sol pleno em Leão. Quando a Vontade individual compreende este caminho, não se importa com estas dificuldades, pois busca a essência da autenticidade.

Nos últimos graus de Capricórnio, Plutão já envolve-se com os luminares realizando quadraturas aos dois. Diante deste aspecto muito tenso, precisamos dedicar um tempo para refletir sobre nossas crises pessoais e aquelas que se alastram ao nosso redor, indo na direção de todas as mentes. Os tempos não estão fáceis e, mesmo sabendo que estamos em uma vida repleta de aprendizados, muitas vezes é difícil continuar a confiar nas mudanças e entender as renovações das transmutações. A fase crescente também é a oportunidade para energizar e fortalecer nossas almas para continuarmos firmes em nosso caminho.

Práticas sugeridas: Unte uma vela azul escuro com essência ou óleo essencial de cravo. Acenda-a e concentre-se em sua chama. Respire profundamente 13 vezes e absorva mentalmente o poder transformador e a expansão do fogo.

Calendário biodinâmico: De 25 a 27/7 : transplante de mudas para o canteiro ou jardim; De 28 a 30/7: plantio de cavalinha, confrei, mirra, ginseng, gengibre, sálvia, boldo, e carqueja. De 31/7 a 1/8: plantio de cúrcuma, arruda, laranjas, vetiver, patchouli, figueira e romãs.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História

Trânsito de Saturno em Peixes