Informativo Semanal: Quarto Crescente em Escorpião

 

Em 05/08/22 às 08:06, horário de Brasília

Período: de 05 a 11/08/2022


O quarto crescente entre o Sol em Leão e a Lua em Escorpião nos move para o esforço de concretizar e realizar propósitos com a adição da intensidade e magnetismo escorpiônicos. Ambos os signos envolvidos são de modalidade Fixo, ou seja, tendem à rigidez, ao controle e centralização do poder. Mas, o principal desafio de Escorpião é desenvolver a flexibilidade diante das mudanças inevitáveis. Sua passionalidade intensa é muito bem-vinda, mas seu diálogo competitivo com Leão pode tornar-se obsessivo e reduzir as possibilidades rumo a novos direcionamentos. O segredo é adaptar-se ao arquétipo da Fênix: ao ser reduzida a cinzas, renasce mais brilhante e forte. Evita-se, assim, o “vai ou racha”.

O renascimento da Fênix escorpiônica condiz com a evolução e o colapso de onda da teoria quântica: quanto mais eu me aprofundo no meu Eu e na minha Vontade, maiores as possibilidades de revelar meu verdadeiro Self. Em outras palavras, quando somos flexíveis o suficiente para reinventar alguns processos de nossa vida, rumamos em direção à nossa essência ou alma, evoluímos para um novo patamar arquetípico e assumimos nossa autoria existencial. E este renascimento é extremamente fundamental quando o Sol percorre o signo de Leão, pois ele representa o domínio da essência do Self sobre o Ego ou a saída da caverna platônica em direção ao brilho do Sol ou do Eu Sou.

Esta fase crescente requer flexibilidade para o desenvolvimento de projetos e sonhos pessoais. Quando o ego não é reduzido a cinzas, a insatisfação com a falta de conquistas e o vazio existencial se aprofundam. A compreensão das mudanças e do realinhamento de rota fazem parte do salto quântico evolutivo que envolve os signos da modalidade Fixo.

Portanto, o colapso de onda de possibilidades também significa a busca da perfeição ou da divindade dentro de cada um de nós. O caminho para a transmutação escorpiônica é doloroso, envolve perdas e desapegos rumo à luz do Sol pleno em Leão. Quando a Vontade individual compreende este caminho, não se importa com estas dificuldades, pois busca a essência da autenticidade.

Até o próximo plenilúnio, a oposição entre Plutão em Capricórnio e Vênus em Câncer indica o fim do “colinho da mamãe” e da nostalgia. Se você está vivendo no passado, se protegendo do mundo lá fora, chegou o momento de enfrentar os medos, pois o tempo não pára. Isto também serve para relacionamentos que não se adaptam a novas realidades e tendem a estagnação por circunstâncias convenientes. Impedir a naturalidade das mudanças leva ao caos.

Práticas sugeridas: Unte uma vela azul escuro com essência ou óleo essencial de cravo. Acenda-a e concentre-se em sua chama. Respire profundamente 13 vezes e absorva mentalmente o poder transformador e a expansão do fogo.

Calendário biodinâmico: De 5 a 6/8 : transplante de mudas para o canteiro ou jardim; De 7 a 8/8: plantio de cavalinha, confrei, mirra, ginseng, gengibre, sálvia, boldo, e carqueja. De 9 a 11/8: plantio de cúrcuma, arruda, laranjas, vetiver, patchouli, figueira e romãs.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saturno, Marte e Nodo Lunar Norte em Aquário

Plutão em Aquário 2024 – Capítulo I

Informativo Semanal: Quarto Crescente em Aquário, Samhain