Lua Cheia em Aquário - Autoconsciência - Consciência Comunitária

 

Informativo Semanal : Lua Cheia em Aquário

Em 01/08/23 às 15:31, horário de Brasília

Período: de 01 a 07/08/2023


O plenilúnio que envolve o eixo da AUTOCONSCIÊNCIA (Sol em Leão) e a CONSCIÊNCIA COMUNITÁRIA (Lua em Aquário) simboliza a importância do nosso livre-arbítrio, uma vez que promove o equilíbrio entre a pureza das escolhas individuais e o impacto das mesmas junto à sociedade.

Este eixo demonstra a correlação entre o indivíduo e a sociedade. Mas, devemos entender que esta correlação é muito frágil, uma vez que qualquer questionamento da Alma e da Vontade do Eu Superior em Leão irá mudar a abrangência na participação dos ideais e da união em Aquário. Um ego dependente da aprovação e do aplauso da sociedade valoriza a inserção no grupo, ao invés de sua autorrealização. O caminho deve ser inverso: antes buscar e reconhecer o “eu sou” para depois unir-se harmonicamente no “nós somos”. (OSalto Quântico Astrológico - A Teoria Quântica Aplicada aosArquétipos Astrológicos)

É difícil manter-se fiel à própria Vontade em tempos de bombardeio de opiniões da mídia provindos do mainstream. Com a aproximação de Plutão ao signo de Aquário, parece cada vez mais difícil expressar-se autenticamente fora da normose. É perceptível a pressão para um direcionamento comum e único no pensamento, nas opiniões e escolhas. Os questionamentos, dúvidas e opiniões singulares estão se tornando alvo de julgamentos.

Quando Prometeu roubou o fogo dos deuses do Olimpo para oferecê-lo aos humanos, ele não se preocupou com a opinião dos imortais, arriscou-se e pagou caro. No entanto, o benefício de sua atitude rebelde promoveu um salto quântico para a humanidade, que adquiriu uma maior independência frente aos deuses. Sua história mitológica demonstra a importância da inovação e da liberdade aquarianas, que podem fugir dos padrões e valores impostos que limitam a liberdade e, consequentemente, a evolução da consciência humana.

A transição para a Era de Aquário está repleta de provações. A cada momento, nosso livre-arbítrio é testado e, a cada escolha, estamos investindo em uma faceta do multiverso. Em outras palavras, podemos escolher o caminho de Prometeu ou voltar às sombras da caverna de Platão. Neste momento específico do plenilúnio, ainda temos Júpiter em Touro desafiando o autocontrole individual e coletivo, realizando quadraturas com os luminares. Até que ponto a cobiça e a sensorialidade podem ser impedimentos para uma realização mais autêntica? Se Prometeu priorizasse seus apegos individuais, quem promoveria o salto quântico prematuro dos humanos? O risco de Prometeu advém de uma vontade superior que conectou propósitos individuais a coletivos.

Práticas sugeridas: Comece a ouvir a sua criança interior observando a beleza do plenilúnio. Ela ainda não foi doutrinada a agradar os outros, mas prefere criar a própria realidade.

Calendário biodinâmico: De 01 a 5/8 : colheita e beneficiamento de lavanda, babosa, erva-cidreira, cânfora, lúpulo, losna; De 6 a 7/8: colheita e beneficiamento de pimentas, arruda, manjericão, capuchinha, tanchagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História

Trânsito de Saturno em Peixes